segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

TOTUS TUUS

Rezemos o Magníficat com São João Paulo II.

virgen maria 

"A Virgem Maria está constantemente presente nesta caminhada de fé do Povo de Deus em direção à luz. Demonstra-o de modo especial o cântico do 'Magnificat', que, tendo jorrado da profundidade da fé de Maria na Visitação, não cessa de vibrar no coração da Igreja ao longo dos séculos. Prova-o a sua recitação quotidiana na liturgia das Vésperas e em muitos outros momentos de devoção, quer pessoal, quer comunitária" (João Paulo II, Redemptoris Mater, n. 35).

Rezemos agora com São João Paulo II o Magnificat:

"A minha alma glorifica o Senhor, e o meu espírito exulta em Deus, meu Salvador,  porque olhou para a humildade da sua serva.

De hoje em diante todas as gerações  hão-de me chamar bem-aventurada.

Porque fez em mim grandes coisas o Todo-poderoso. E santo é o seu nome:  a sua misericórdia estende-se de geração em geração sobre aqueles que o temem.

Manifestou o poder do seu braço  e dispersou os soberbos com os desígnios  que eles conceberam;  derrubou os poderosos de seus tronos  e exaltou os humildes encheu de bens os famintos  e aos ricos despediu-os de mãos vazias.

Socorreu Israel, seu servo,  recordando-se da sua misericórdia,

como tinha prometido aos nossos pais,  a Abraão e à sua descendência para sempre"

(Lc 1, 46-55).

 

 

 

 

sources: Vatican

 

Nenhum comentário: