segunda-feira, 23 de maio de 2011

PADRE É ENCONTRADO MORTO.

A diocese de Montenegro (RS) emitiu uma nota de pesar a respeito do assassinato do padre Jacinto , 57, que ocorreu em Brochier (RS), no último dia 12.

O padre foi encontrado morto no sítio de sua família, no interior de Brochier. Ele era padre desde 1986, e passou por diversas paróquias da Região Metropolitana de Porto Alegre (RS) até chegar a Montenegro.

Segundo a imprensa local, na tarde de ontem, 19, acompanhado de uma advogada, Everton Carvalho de Aguiar, 28 anos, confessou ter matado o padre. Em depoimento que durou cerca de uma hora, Everton Aguiar disse que cometeu o crime após um desentendimento com o padre. Ele havia sido preso na quarta-feira, 18, em Serra (RS), e já havia sido condenado por roubo.

A diocese de Montenegro (RS), através de seu bispo e de todo o clero, manifestou seu profundo pesar pela trágica morte do padre Jacinto.

“Expressamos nossa solidariedade aos familiares, parentes, amigos e convidamos todo povo de Deus a rezar entregando-o nas mãos da Divina Misericórdia. Os fatos nos convidam a refletir. Agradecemos a Deus pelo bem que padre Jacinto realizou em sua vida. Confiamos na justiça e aguardamos os resultados das investigações. Pedimos que Deus se compadeça de quem cometeu este crime. ‘Não matarás’ é o mandamento do Senhor que nesta hora devemos recordar”, diz a nota, assinada por dom Paulo Antônio De Conto, bispo de Montenegro.



Fonte: CNBB
Local:Montenegro (RS)

Nenhum comentário: