terça-feira, 30 de junho de 2020

O Amor do Coração Jesus.


Tríduo e Festa em Honra ao Sagrado Coração de Jesus - Paróquia São ...
28Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus, 11, 28-30 )

Deus nos ama e precisa de nós para espalhar o Seu amor por onde andarmos!
Jesus Cristo veio ao mundo para nos revelar este Amor que é o jugo da Sua Misericórdia, da Sua Bondade e da Sua Justiça!

Foi para isso que Jesus Cristo se entregou morrendo numa Cruz e vertendo o Seu Sangue! Tudo por Amor!
Amor que se manifesta no nosso coração pelo Espírito Santo que recebemos no nosso Batismo e nos deu uma nova vida.

“O amor de Deus foi derramado no nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rom 5,5) e isto nós provamos e comprovamos nos momentos em que mais confiamos na Sua Misericórdia.
Todos nós que estamos cansados de carregar o peso do nosso pecado, das nossas dores, das nossas dificuldades, necessitamos urgentemente nos voltar para o Coração de Jesus que é Poderoso no Amor.
Aprendendo a doutrina de Jesus nós podemos nos tornar mansos e humildes de coração para encontrar descanso, consolo, paz e alegria.
Aquele que verteu sangue e água do Seu lado direito nos lava, purifica e nos liberta da opressão do inimigo que teima em nos afastar da casa de Deus.

A casa de Deus são os Seus mandamentos onde o Amor é a primeira regra.
Nestes tempos difíceis aprendamos com Jesus a suportar a Cruz e entreguemos a Ele as nossas súplicas:

“Coração de Jesus, fonte de Misericórdia para nós, eu confio em Vós! 
 

Helena Colares Serpa

Nenhum comentário: