sábado, 6 de junho de 2020

A grande promessa do Coração de Jesus.

“No extremo da misericórdia do meu Coração onipotente, concederei a todos aqueles que comungarem nas primeiras sextas-feiras de cada mês, durante nove meses consecutivos a graça do arrependimento final. Eles não morrerão sem a minha graça e sem receber os SS. sacramentos. O meu coração naquela hora extrema ser-lhe-á seguro abrigo”.



As outras promessas do Coração de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque:
1. Conceder-lhe-ei todas as graças necessárias ao seu estado.
2. Porei a paz em suas famílias.
3. Consolá-los-ei nas suas aflições.
4. Serei seu refúgio na vida e especialmente na hora da morte.
5. Derramarei copiosas bênçãos sobre suas empresas.
6. Os pecadores encontrarão no meu Coração a fonte, oceano infinito de misericórdia.
7. Os tíbios se tornarão fervorosos.
8. Os fervorosos alcançarão rapidamente grande perfeição.
9. Abençoarei os lugares onde estiver exposta e venerada a imagem do meu Coração.
10. Darei aos sacerdotes a força de comover os corações mais endurecidos.
11. O nome daqueles que propagarem esta devoção ficará escrito no meu Coração e de lá nunca será apagado.
CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Ó Jesus, sabemos que fostes manso e oferecestes por nós o Vosso Coração coroado de espinhos e de nossos pecados!
Sabemos que, também hoje, rezais pela nossa salvação.
Jesus, lembrai-vos de nós quando cairmos em pecado.
Fazei que, por meio do Vosso Santíssimo Coração, todos nós, seres humanos, nos amemos.
Que desapareça o ódio do seio da humanidade!
Mostrai-nos o Vosso amor.
Todos nós Vos amamos e desejamos que o Vosso Coração de Pastor nos proteja de todo o pecado.
Entrai em nosso coração, ó Jesus!
Batei! Batei à porta do nosso coração!
Sede paciente e perseverante.
Continuamos ainda fechados, porque não compreendemos a Vossa vontade.
Batei continuamente! Fazei, ó bom Jesus, que saibamos abrir para Vós o nosso coração pelo menos quando nos lembrarmos de Vossa paixão, que sofrestes por nós. Amém.

CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
(Santa Margarida Maria Alacoque)
Eu […] Vos dou e consagro, ó Sagrado Coração de JESUS CRISTO, minha pessoa e minha vida, minhas ações, penas e sofrimentos, para não querer mais servir-me de nenhuma parte de meu ser senão para vos honrar, amar e glorificar.
É esta a minha vontade irrevogável: ser toda Vossa e tudo fazer por Vosso amor, renunciando de todo o meu coração a tudo quanto Vos possa desagradar. Tomo-Vos, pois, ó Sagrado Coração, por único bem de meu amor, protetor de minha vida, segurança de minha salvação, remédio de minha fragilidade e de minha inconsciência, reparador de todas as imperfeições de minha vida e meu asilo seguro na hora da morte.
Sede, ó coração de bondade, minha justiça diante de Deus, Vosso Pai, para que desvie de mim sua justa cólera. Ó coração de amor! deposito toda a minha confiança em Vós, pois tudo temo de minha malícia e de minha fraqueza, mas tudo espero de Vossa bondade!
Extingui em mim tudo que possa desagradar-Vos ou se oponha à Vossa vontade. Seja o Vosso puro amor tão profundamente impresso em meu coração, que jamais possa eu esquecer-Vos, nem separar-me de Vós. Suplico por todas as Vossas finezas, que meu nome seja escrito em Vosso coração, pois quero fazer consistir toda a minha felicidade e toda a minha glória em viver e morrer como Vossa escrava. Amém.

Nenhum comentário: