terça-feira, 21 de setembro de 2010

ORAÇÃO PELOS SACERDOTES.


Uma coisa que não pode causar estupor na leitura dos escritos de Santa Teresa de Lisieux o seu amor, o seu interesse, o seu respeito e estima pelos sacerdotes. Sente antes de tudo a necessidade da oração pelos sacedotes. Entre as várias experiências da sua viagem na Itália, houve aquela particular que diz respeito aos sacedotes: "Não tendo vivido na sua intimidade, não podia entender a finalidade principal da reforma do Carmelo. Orar pelos pecadores me atraia, mas orar pelas almas dos sacerdotes que eu cria mais puras que o cristal parecia-me surpreendente! Ah! Entendi a minha vocação na Itália e não foi preciso andar muito longe para um conhecimento tão útil. Por um mês vivi com muitos santos sacerdotes e vi que, se a dignidade os exalta acima dos anjos, eles são todavia homens débeis e frágeis... Se os santos sacerdotes que Jesus chama no Evangelho sal da terra mostram na sua conduta que têm uma grande necessidade das orações, o que dizer dos tíbios? Jesus não disse: "Se o sal torna-se insípido, com que salgaremos?" "Oh Madre! - continua a santa - Como é bela a vocação que tem por findalidade conservar o sal destinado às almas! É a vocação do Carmelo, porque o fim único das nossas orações e dos nossos sacrifícios é de ser apóstolo dos apóstolos, orando por eles, enquanto evangelizam as almas com as palavras e sobretudo com os exemplos (MA 157).
Oração Pelos Nossos Sacerdotes

Ó Deus que constituíste a teu único filho supremo e Eterno sacerdote para a glória de Tua majestade e salvação da humanidade, concede que aqueles que Ele escolheu como ministros e servidores de Seus ministérios sejam constantes em cumprir o ministério que receberam. Por Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém. (Papa João Paulo II)
Senhor, que Vos dignastes Nascer da Virgem Maria
Para serdes o servo de todos.
Agredecemo-Vos, Senhor, pelo Ministério de Cristo que nos desteis e Pela ajuda em comunicá-Lo uns aos outros.
Agradecemo-Vos pela abundância de graças que derramais sobre a Nossa comunidade:
Por nos reunirdes em oração de louvor, Por nos visitardes nos nossos lares, Por nos confortardes na doença, Pela Vossa compaixão, Pelo sacramento do Matrimónio, Pelo sacramento do Batismo,Pelo sacramento da Confirmação, Pelo Vosso apoio e conforto no luto,por nos ajudardes a crescer na fé, Pelo espírito de iniciativa, Por nos ajudardes a compreender e a sentir a presença de Deus no seio da nossa comunidade.
Pela nossa parte, Senhor, rezamos para que estejamos sempre atentos às Vossas necessidades.
Sabemos que, Vós, tal como nós, Sois sensível à amizade e ao amor, gostais de receber e do sentido de pertença, de palavras dóceis e actos de compreensão.
Rezamos também pelos sacerdotes, nas suas infídelidades ao sacerdócio.
Que saibamos perdoar e que eles se abram ao perdão.
Ajudemo-nos uns aos outros nos momentos mais difíceis.
Deus nosso Pai, abençoai os nossos sacerdotes E solidificai-os nas suas vocações.
Dai-lhes as graças que necessitam para Exercerem o seu ministério com generosidade
E coração alegre.
Amen

Nenhum comentário: