segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ABERTO NOVO PERÍODO DE MATRÍCULAS PARA O IEAD


O ENF (Encontro Nacional de Formação) 2011 mostrou o quanto o povo da Renovação Carismática Católica busca formação. Por causa desse ímpeto demonstrado pelos membros do Movimento, o presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL surpreendeu o público presente no Encontro e anunciou novo período de inscrições, de 31 de janeiro a 27 de fevereiro, para os cursos do Instituto de Educação a Distância.

Agora você tem uma nova chance para aprender mais sobre a doutrina católica e a identidade carismática. As novas turmas serão dos cursos de Introdução à Bíblia Sagrada e Formação de Pregadores. O investimento é de R$ 65,00 e pode ser parcelado no cartão de crédito. As aulas terão início no dia 21 de março.

A caminhada até o certificado

Muitas turmas dos cursos do Instituto de Educação a Distância da RCCBRASIL já concluíram as suas aulas e atividades. Em uma jornada de cerca de três meses, videoaulas, materiais de apoio e links para outras fontes de formação serviram para que os alunos pudessem crescer em sabedoria e graça.

A dona-de-casa Maria Aparecida Diniz, de Franca/SP, aluna do curso de Introdução à Bíblia Sagrada, aproveitou a oportunidade do IEAD para aprender: “Se deixar sem nada, não busco”, admite. E mesmo com alguma dificuldade em acessar as aulas em vídeo, buscou basear-se nos arquivos de apoio. “E aprende mesmo!”, afirma.

Iracy Maia, de Porto Velho/RO, aceitou um duplo desafio. Ela participou de dois cursos: Introdução à Bíbilia Sagrada e Formação de Pregadores. Para conseguir concluir os dois, organizou algumas estratégias de estudo. Como a sua conexão de internet nem sempre permitia que os vídeos fossem vistos com facilidade, ela não esperava por eles e procurava acompanhar os conteúdos a partir dos textos e materiais complementares postados no ambiente Moodle. Assim, ela lia os textos e olhava a pergunta do fórum. Quando estava inteirada do assunto, então passava a responder os questionários.

Participante do curso de Formação de Pregadores, a autônoma Marly dos Santos, já está com saudades do curso. A caminhada rumo ao final das aulas foi marcada pela expectativa: “Sempre esperava ansiosa pelas aulas”, conta. A sede em aprender agora transformou-se na vontade de utilizar os conhecimentos adquiridos no Grupo de Oração. E no convite para que outras pessoas possam participar dos cursos.

Já pensou em criar sua própria rotina de estudos e aprender mais sobre a doutrina católica e a identidade carismática?

Participe dos nossos cursos! Estamos com matrículas abertas para Introdução à Bíblia Sagrada e Formação de Pregadores.



Nenhum comentário: