terça-feira, 12 de junho de 2012

O PRÓXIMMO OU INTERESSE PRÓPRIO.

 
Vai para tua casa e para os teus, e anuncia-lhes tudo o que o Senhor fez por ti (v. 19).

Essa dramática história mostra o início do ministério entre os gentios, pois Jesus está num país estrangeiro e pagão. O louco aqui referido vive na região dos mortos, num cemitério, que o povo crê seja freqüentado por demônios. Para a sociedade civilizada, ele é um indivíduo incontrolável, e perambula de um lado para outro, gritando e ferindo-se com pedras. Já não tem nome, e por isso nem personalidade tem.

Parece um regimento de soldados que se assemelham uns aos outros quando uniformizados. Ele representa o que é hoje o homem na sociedade massificada, inevitavelmente preso nas malhas do desumano poder que homens descarados exercem. Mas, o poder destrutivo que há ne!e reconhece o poder maior que há em Jesus, poder contrário que o atormenta. Articula-se a luta, e o homem obtém sua saúde e identidade quando, após uma última e desesperada convulsão, vê a manada de porcos atirar-se no precipício.

Isso era exatamente o que os porqueiros e os possuidores de porcos temiam acontecer. Estavam diante de duas realidades — a perda de sua rendosa ocupação, e a restauração do homem ao seu estado normal. Estão com medo do que isso significa e, assim, rogam a Jesus, causador de tais acontecimentos, que abandone o país.

O próprio homem aceita o desafio e o risco de se tornar missionário entre sua própria gente. Para perplexidade de todos.

Oração:

Ó Deus , capacita a tua Igreja a desafiar os poderes do mal, onde quer que se encontrem, e envia tua libertação a quantos estejam presos em suas malhas, a fim de poderem encontrar nova vida e um novo propósito em Cristo , teu Filho .
Amém.

Texto Bíblico (Mar 5, 1-20)
 
 
 
 
peemiliocarlos 

Nenhum comentário: