quarta-feira, 20 de junho de 2012

IRÃ ESTÁ PRONTO PARA DEFENDER A SÍRIA.



O Irã está pronto para montar uma resistência contra um possível ataque exterior contra a Síria, revelam dois generais da República Islâmica. As declarações surgem num momento em que a Síria se aproxima de uma guerra civil.
O pró-Assad “resistência” seria utilizado para garantir que os agressores não sobrevivam ao conflito, disse um alto comandante da Guarda Revolucionária do Irã, o brigadeiro general Massoud Jazaeri disse Mashregh.
“Um conflito na Síria vai invadir a região e suas principais vítimas será o povo sírio”, ele também observou. “O regime sionista e os interesses dos inimigos da Síria estão todos dentro do alcance da resistência ao fogo.”, acrescentou.

“A derrota do inimigo, nesta fase, será um grande evento e, se Deus quiser, vamos testemunhar” conclui Jazaeri.

O brigadeiro-General Mohammad Reza Naqdi, ressaltou que qualquer ataque à Síria ou ao Irã teria consequências negativas para Israel.
“Hoje todas as pessoas da região estão prontos para exterminar este tumor canceroso chamado Israel”, disse ele.

O Massacres de civis na Síria, muitos deles envolvendo mulheres e crianças, se tornaram rotina, com o mais recente derramamento de sangue acontecendo no início desta semana na província de Hama onde 78 pessoas morreram.
A ONU em grande parte coloca a culpa no governo sírio e pede que todas as partes sigam o plano de Annan de paz. Os Estados Unidos, o Reino Unido, França e outros foram rápidos em tirar conclusões e pediram medidas mais drásticas a serem tomadas contra o presidente Assad. Rússia e China pediram cautela em apontar o dedo, dizendo que ambos os lados eram os culpados.

O Irão tem sido um fiel aliado do governo Assad. Alguns analistas acreditam que o conflito em curso sírio é largamente enraizado na religião. Analistas afirmam que dominado pelos xiitas governos, como o Irã e a Síria, foram lançados contra países e grupos sunitas, incluindo a oposição síria, Arábia Saudita e Qatar. Nações ocidentais têm se apoiado tradicionalmente no lado sunita, embora isso nem sempre tem sido o caso.




Fonte: Russia Today

Nenhum comentário: