sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

NOSSOS FRACASSOS ESPIRITUAIS

Quantas vezes você já se perguntou: "Por que as coisas ruins não desaparecem da minha vida?"

 http://i0.wp.com/aleteiaportuguese.files.wordpress.com/2016/10/stress.jpg?resize=874%2C0&quality=70&strip=all&ssl=1

Quantas vezes perguntamos: por que as coisas ruins não desaparecem de minha vida?
Com estes e outros pensamentos, no fundo estamos dizendo: por que Deus não vem em meu socorro? Algo semelhante também aconteceu com os discípulos, ao ponto de um pai desesperado dizer a Jesus em Lucas 9,40: “Pedi a teus discípulos que o expelissem, mas não o puderam fazer.”
Qual foi a dificuldade dos discípulos? Quem sabe não haviam orado o suficiente, e como consequência foram dominados pelo desânimo. Agindo assim não confiaram no poder de Deus para realizar o impossível aos olhos humanos.
Assim tem acontecido na vida de muitos cristãos em todos os tempos. O fracasso tem a sua origem na perda de confiança ou na fé fraca, que se desenvolve na falta de oração. A fé que opera milagres tem a sua fonte de poder na oração.
A maioria dos nossos fracassos espirituais brota no coração que está distante de Deus. A intimidade divina é cultivada pela oração. Isso vale para as nossas lutas pessoais de qualquer tipo.
Dedicar tempo à oração é a única garantia que temos de que Ele estará conosco dando-nos a força e a coragem para continuar combatendo o bom combate.





(via Encontro com Cristo)

Nenhum comentário: