sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

LITURGIA DIÁRIA - TUDO JESUS FEZ POR AMOR

 Resultado de imagem para João 5,33-36
1a Leitura - Isaías 56,1-3.6-8
Leitura do livro do profeta Isaías.
56 1 Eis o que diz o Senhor: "Respeitai o direito e praticai a justiça, porque minha salvação não tarda a chegar e minha justiça a revelar-se.
2 Feliz do homem que assim se comporta, e o filho do homem que se atém a isso, que observa o sábado sem profaná-lo, e abstém-se de toda má ação.
3 Que o estrangeiro que deseja afeiçoar-se ao Senhor não diga: 'Certamente o Senhor vai excluir-me de seu povo'. Que o eunuco não diga: 'Oh! sou apenas um lenho seco'.
6 Quanto aos estrangeiros que desejam unir-se ao Senhor, para servi-lo e amar seu nome, para serem seus servos, se observarem o sábado sem profaná-lo, e se se afeiçoarem à minha aliança,
7 eu os conduzirei ao meu monte santo e os cumularei de alegria na minha casa de oração; seus holocaustos e sacrifícios serão aceitos sobre meu altar, pois minha casa chamar-se-á Casa de Orações para todos os povos".
8 Oráculo do Senhor Deus que reúne os exilados de Israel: "eu lhes agregarei ainda outros junto aos seus já reunidos".
Palavra do Senhor.


Salmo - 66/67
Que as nações vos glorifiquem, ó Senhor,
que todas as nações vos glorifiquem.

Que Deus nos dê a sua graça e sua benção,
e sua face resplandeça sobre nós!
Que na terra se conheça o seu caminho
e sua salvação por entre os povos.

Exulte de alegria a terra inteira,
pois julgais o universo com justiça;
os povos governais com retidão
e guiais, em toda a terra, as nações.

A terra produziu sua colheita:
o Senhor e nosso Deus nos abençoe,
e o respeitem os confins de toda a terra!

Resultado de imagem para João 5,33-36
Evangelho - João 5,33-36

Aleluia, aleluia, aleluia. Vinde visitar-nos, ó Senhor, em grande paz e segurança, para que nos alegremos ante vós com reto coração!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.
Naquele tempo, Jesus disse aos judeus: 5 33 "Vós enviastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade.
34 Não invoco, porém, o testemunho de homem algum. Digo-vos essas coisas, a fim de que sejais salvos.
35 João era uma lâmpada que arde e ilumina; vós, porém, só por uma hora quisestes alegrar-vos com a sua luz.
36 Mas tenho maior testemunho do que o de João, porque as obras que meu Pai me deu para executar - essas mesmas obras que faço - testemunham a meu respeito que o Pai me enviou".
Palavra da Salvação.

 Reflexão

Vindo ao mundo para revelar ao homem a Face do Pai Jesus quis dar testemunho das maravilhas que Deus pode realizar em nosso favor, por meio do Seu grande Amor. Assim Jesus fez Tudo por AMOR! Todas as Suas ações, milagres e prodígios foram realizados por Amor.   Ele  é a figura central de toda a Sagrada Escritura, por isso, Ele é o maior testemunho do amor de Deus para com a humanidade. No entanto, Ele não se prevaleceu da Sua condição divina para dar testemunho de Si mesmo. As obras que Jesus realizou em Nome do Pai são a prova de que Ele foi enviado por Deus. Todo o tempo em que passou na terra como homem, Jesus foi também Deus, contudo não quis dar testemunho de si próprio diante das criaturas. Em Nome de Deus Ele realizava obras de amor como também prodígios e milagres. “As Escrituras dão testemunho de mim”, disse Jesus. A Sagrada Escritura é o próprio Jesus, por conseguinte, é nela que encontramos o verdadeiro depoimento do amor de Deus para nós. O maior  testemunho que Jesus veio nos  dá é certamente o do Amor de Deus para com o homem.    - Você tem sentido a manifestação do amor do Pai que Jesus veio lhe revelar? - Quais são atualmente os milagres que têm acontecido na sua vida? – Em que você tem se apoiado para alimentar a sua fé em Jesus? – Quem tem sido o (a) verdadeiro (a) testemunho do amor de Deus para você? 
Helena Serpa


Nenhum comentário: