terça-feira, 12 de setembro de 2017

A ORAÇÃO É MAIS FORTE QUE TODOS OS DEMÔNIOS


 Resultado de imagem para ORANDO KESIS,E


Tudo poderemos com a oração, por meio da qual Deus nos dará o que não temos

Estando, pois, nesta vida, achamo-nos em uma guerra contínua e, para nos salvar, temos que combater e vencer. “Sem ter vencido, ninguém poderá ser coroado”, diz São João Crisóstomo.
Somos muito fracos, e os inimigos são poderosos e fortes. Como enfrentá-los e vencê-los? Tenhamos coragem e digamos com o apóstolo: “Tudo posso n’Aquele que me conforta” (Fl. 4, 13).
Tudo poderemos com a oração, por meio da qual Deus nos dará o que não temos.
Escreveu Teodoreto que a oração é poderosa: “A oração, sendo uma em si, pode tudo”.
E São Boaventura afirma que, pela oração, se obtém todos os bens e a libertação de todos os males.
Dizia São Lourenço Justiniano que, pela oração, construímos uma torre fortíssima, onde estaremos livres e seguros de todas as insídias e violências dos inimigos.
São fortes as potências do inferno. Entretanto, a oração é mais forte do que todos os demônios, diz São Bernardo. E com razão, pois, com a oração, a alma consegue o auxílio divino, diante do qual desaparece todo o poder das criaturas.
Assim animava-se Davi em seus desfalecimentos: “Invocarei o Senhor louvando-o, e livre serei de meus inimigos” (Sl. 17, 4).
Em resumo, São João Crisóstomo diz que a oração é uma grande armadura, uma defesa, um porto, um tesouro:
“A oração é uma arma valiosa para vencer os assaltos dos demônios, é uma defesa, que nos conserva em todos os perigos, é um porto seguro contra toda a tempestade, é um tesouro que nos provê de todos os bens.”




Fonte: Do livro “A Oração”, de Santo Afonso de Ligório – Via AASCJ

Nenhum comentário: