sexta-feira, 5 de agosto de 2011

VALOR DO TEMPO.



O tempo é um tesouro que só se encontra nesta vida, pois que na outra não existe, nem no inferno nem no céu.
"Oh! se nos fosse concedida mais uma hora!" tal é o grito que no inferno repetem os condenados.Quanto não dariam os infelizes por uma hora de tempo em que pudessem reparar a sua ruína?
Mas esta hora não a conseguirão jamais.No céu não há lamentos, nem queixas ou aflições; mas, se os bem-aventurados fossem capazes de se entristecer, seria para eles um tormento, sem duvida, o pensamento de terem perdido nesta vida parte de um tempo tão precioso, em que cada um poderia ter obtido maior grau de glória; mas este tempo também eles não o poderão obter.
Uma religiosa beneditina, depois do seu falecimento, apareceu radiante de glória a uma pessoa, a quem disse que era sumamente ditosa; mas que, se lhe fosse permitido desejar alguma coisa, desejaria voltar á vida e sofrer muito para merecer maior grau de glória; e acrescentou que desejava sofrer até o dia do Juízo todas as dores que experimentara durante a sua última enfermidade, para conseguir ainda que não fosse senão o grau de glória que corresponde ao mérito de uma só Ave Maria.

Afetos e Súplicas

Ó meu Deus! Graças Vos dou por me concederdes tempo para reparar as desordens da minha vida passada.Se me fizésseis morrer neste momento, uma das minhas maiores angústias estaria na lembrança do tempo que perdi.Ah! meu Senhor! Vós destes-me tempo para Vos amar, e eu empreguei-o em ofender-Vos; bem merecia eu que me tivésseis arrojado ao inferno no mesmo instante em que pequei; Vós, porém, esperastes-me, chamaste-me á penitência e me concedestes o perdão.Seja para sempre bendita a vossa misericórdia, que, se não fora infinita, como poderia ter me sofrido?Que, senão Vós, usaria de tanta paciência para comigo?não permitais que por mais tempo deixe de corresponder ao amor de que me haveis dado tantas provas; desprendei-me de tudo o que é terreno; atrai-me inteiramente ao vosso amor, e dai-me a santa perseverança.Amo-Vos, Bondade infinita, e espero amar-Vos inteiramente.


Graças vos dou, ó Maria!tendes sido minha intercessora, vós me haveis alcançado o tempo que me resta de vida!Assisti-me, valei-me, fazei que eu o empregue em amar o vosso Filho, meu Redentor, e a vós, minha Rainha e Mãe querida.


blog peemiliocarlos

Nenhum comentário: