quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ORDENAÇÃO PRESBITERAL

Como compreender ou explicar a vocação sacerdotal?Acredito assim, que por se tratar de um mistério de Deus, isso veta toda e qualquer possibilidade para um entendimento.
Os mistérios que Deus não revelou, certamente um dia, àqueles vitoriosos que farão parte do seu reino, compreenderão. Para nossos dias, existe apenas uma ínfima aproximação a esse entendimento.
Para alguns estudiosos, a vocação sacerdotal se resume em “um chamado de Deus”, pois se fundamentam na narração feita pelo Apóstolo João no evangelho a ele atribuído, quando descreve no capítulo 15 e  versículo 16, as palavras de Jesus: “Não fostes vos que me escolhestes, mas fui eu que te escolhi, e te destinei para ir a dar frutos, e para que o vosso fruto permaneça.”
É um convite que atravessou séculos e ainda ecoa em nossos dias, fazendo ser ouvido, sentido e aceito por muitos dos jovens de nosso tempo. Homens intrépidos que desafiam ao mundo com toda sua concupiscência, e se lançam sobre ele, levando frutos de santificação e de uma autêntica vida cristã.
É no que acredito.
É verdadeiramente um momento belíssimo, sublime e de muita alegria no céu, e para os que compreendem a dimensão de sua importância, também na terra.
Em nossos dias, não é algo simples se deixar ouvir por esse belo chamado do Senhor. Pois sua aceitação se resume em duas palavras que contrastam à nossa época: Amor e Renúncia. Como é difícil se fazer cumprir tais condições. Como é difícil resistir a forte pressão exercida pelo mundo.
ESTES CONSEGUIRAM...

Que todos escolhidos possam honrar o seu SIM, a exemplo de Maria, Mãe e Mestra das vocações.
O Senhor te chamou, escolheu e ungiu sacerdote. Que ele abençõe seu ministério! PARABÉNS PELA SUA ORDENAÇÃO.
  
Segue algumas frases de S. João Maria Vianney.

  Se entendêssemos na terra o que é um padre, morreríamos não de susto, mas de amor.

Tentem se confessar com a Santa Virgem ou com um anjo. Eles os absolverão?
Darão o corpo e o sangue de Nosso Senhor a vocês?
Não, a Santa Virgem não pode trazer seu divino Filho na hóstia. Ainda que vocês tivessem duzentos anjos a sua disposição, eles não poderiam absolvê-los. Um sacerdote, por mais simples que seja, pode fazer isso. Ele pode lhes dizer: vão em paz, eu os perdôo.
"Deixai uma paróquia sem padre por vinte anos, e ai se adorarão os animais".





São João Maria Vianney





Wellington Dantas

Nenhum comentário: