Diante daquela pergunta, já ouvi outros questionamentos relacionados, então resolvi postar aqui, pois, talvez muitos já fizeram a mesma pergunta.
Deixarei os questionamentos para observarem como são profundos e talvez inquietantes. Em breve postarei minha resposta ao colega de academia, bem como, as demais.
Você também pode entrar nos comentários e deixar sua opinião, se já se questionou ou não, ou quem sabe até também ajudar nas respostas.
SE DEUS É ONICIENTE, E ELE É, COM CERTEZA SABIA QUE SUA CRIAÇÃO SE INSURGIRIA CONTRA ELE EM TOTAL DESOBEDIÊNCIA, BEM COMO, SE LHES DESSE O LIVRE ARBÍTRIO, A GRANDE MAIORIA NÃO LHE RECONHECERIA COMO DEUS E CRIADOR E LHE REJEITARIAM.
SABIA AINDA QUE 1/3 DOS SEUS ANJOS SERIAM CORROMPIDOS POR LÚCIFER, E SE TORNARIAM SEUS INIMIGOS TENDO COMO PRINCIPAL ALVO O PRÓPRIO HOMEM E QUE TERIA QUE ENVIAR SEU ÚNICO E AMADO FILHO, PARA SER POSSÍVEL RESGATAR AQUELES QUE DESEJASSEM.
ASSIM, COMO ENTÃO ENTENDER A VONTADE DE DEUS PARA CRIAR O HOMEM, INCLUSIVE PREPARANDO TODO AMBIENTE DA CRIAÇÃO PARA DEPOIS INSERI-LO, MESMO SABENDO QUE EM POUCO TEMPO ESTE NÃO IRIA RECONHECÊ-LO E NEGÁ-LO?
POR QUE CRIAR SABENDO DE TUDO QUE IRIA ACONTECER?
SERIA DEUS, UM DEUS BRINCALHÃO?
O QUE PODERIA TER LEVADO DEUS A DAR PROSSEGUIMENTO A ESSA VONTADE EM CRIAR, MESMO SABENDO QUE AS AÇÕES DESSA CRIAÇÃO SERIAM CONTRÁRIAS AO SEU PLANO?
OUTRO FATO, DIZ RESPEITO A JUDAS ISCARIOTES, TERIA SIDO MESMO UM TRAIDOR OU UM MÁRTIR? NÃO TERIA SIDO O PERSONAGEM PRINCIPAL PARA CUMPRIMENTO DO PLANO DE SALVAÇÃO, UMA VEZ QUE O FILHO DEVERIA SER TRAÍDO PARA QUE ASSIM SE CUMPRISSE O REFERIDO PLANO?
SE JÁ ERA DO CONHECIMENTO DE JESUS QUE ELE SERIA O TRAIDOR, POR QUE ELE ENTÃO O ESCOLHEU E O CHAMOU?
APÓS A TRAIÇÃO, NÃO TERIA JUDAS SE ARREPENDIDO, QUANDO FOI DEVOLVER AS 30 MOEDAS DE PRATA? SE HOUVE ARREPENDIMENTO, E SENDO DEUS JUSTO E MISERICORDIOSO, POR QUE ELE NÃO SE SALVOU? PEDRO TAMBÉM O TRAIU, NO ENTANTO SE SALVOU. SE NÃO EXISTE DIFERENÇA NO TRAIR, ENTÃO TERIA HAVIDO DISTINÇÃO DE PESSOAS, NO CASO, ENTRE JUDAS E PEDRO?
POR ÚLTIMO, EM ISAÍAS, 45,7, DEUS DIZ: "Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas."
DEUS CRIOU OU NÃO O MAL? É UMA VERDADE INEGÁVEL ESTA AFIRMAÇÃO DE DEUS EM ISAÍAS. ENTÃO COMO ENTENDER QUE DEUS NÃO CRIOU O MAL, SENDO ELE SUMO BEM?
Nenhum comentário:
Postar um comentário