terça-feira, 5 de julho de 2011

TEMA DA CF 2012 É APRESENTADO NA EXPOCATÓLICA.


O tema da Campanha da Fraternidade 2012 foi apresentado na abertura da ExpoCatólica deste ano, em andamento em São Paulo, no Pavilhão Verde do ExpoCenter Norte.

O Secretário-Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Ulrich Steiner, coordenou a apresentação oficial do tema da Campanha da Fraternidade de 2012 "Fraternidade e Saúde Pública" na abertura da ExpoCatólica que se concluirá amanhã.

"A campanha é um tempo breve para que a população tenha consciência do tema abordado. Temos a melhor proposta de saúde pública do mundo, o SUS, mas os nossos pobres nem sempre têm acesso. A nossa saúde publica é um grande problema. Precisamos tomar consciência disso para que tenhamos uma atitude", frisou o prelado durante a apresentação.

Estiveram presentes o Arcebispo de São Paulo (SP), Cardeal Odilo Pedro Scherer, o secretário executivo da Campanha da Fraternidade (CF), Pe. Luiz Carlos Dias, representantes do governo estadual paulista e do Governo Federal, bem como o cônsul-geral de Israel em São Paulo, Ilan Sztulman.

O diretor da Feira, Fábio Castro, iniciou seu discurso usando a passagem Bíblica: "Que tua mão esquerda não saiba o que faz a direita" (Mt 6,3). "Criamos há oito anos a ExpoCatólica, primeira feira da América Latina do segmento religioso, um projeto que, na época parecia muito ousado, devido os desafios diários. A Igreja não sabe expor suas obras, mas há sim uma busca pelo reconhecimento do que deve ser mostrado para uma maior adesão. A exposição é para multiplicar seus feitos. Testemunhar todo testemunho. É preciso que sejamos vistos e possamos evangelizar mais" – disse ele.

Principal evento católico do gênero e considerada a maior feira de negócios e serviços religiosos da América Latina, a ExpoCatólica chega à sua 8ª edição. São mais de 200 expositores presentes no evento. A Feira é realizada desde 2003 e conta anualmente com cerca de 35 mil visitantes.


 
por
Rádio Vaticano

Nenhum comentário: