sexta-feira, 2 de abril de 2021

Meditando as sete frases de Jesus na Cruz.

 Memória: Paixão de Cristo, de Mel Gibson - Coisa de Cinéfilo

Nesta Sexta-Feira Santa, contemplemos a Cruz de Cristo, meditando as sete frases pronunciadas por Ele na cruz:
 
1 - “PAI, PERDOA-LHES PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM” (Lc 23,34). Mensagem do perdão.
2 - “HOJE MESMO ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO.” (Lc 23,43). Mensagem da salvação.
3 - “MULHER, EIS AI TEU FILHO; FILHO, EIS AI SUA MÃE.” (Jo 19,26-27) Mensagem da família e da entrega.
4 - “MEU DEUS, MEU DEUS, PORQUE ME ABANDONASTE? “(Mt 27,46.Mc 15,34). Mensagem da oração e do clamor.
5 - “TENHO SEDE.” (Jo 19.28). Mensagem da necessidade.
6 -“TUDO ESTÁ CONSUMADO” (Jo 19.30). Mensagem da missão cumprida.
7 -“PAI, EM TUAS MÃOS ENTREGO O MEU ESPÍRITO.” (Lc 23,44-48)”. Mensagem da comunhão”.
Estejamos certos: O que doeu mais em Jesus, não foi o martírio da cruz em se, e sim, a dor de constatar  a extensão do estrago que a indiferença ao amor de Deus é capaz de provocar no coração humano.
Na cruz, Jesus manifestou ao mundo a grandiosidade do seu amor pelo o que é do Pai, hoje, Ele nos convida a tomar a cruz de cada dia e segui-lo.
 
 
Olivia Coutinho

Nenhum comentário: