sexta-feira, 21 de outubro de 2011

QUEM TEM MEDO?


Está em Lucas 21, 25 Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas. 26 Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas.
Meus amigos, penso que a palavra “medo” doravante será nota soante em toda a terra, em toda a humanidade. Na realidade desde algumas décadas para cá, entramos numa rota de incertezas, de grandes confusões sociais, de mudanças terríveis até mesmo no comportamento das pessoas, de modo que uma pessoa normal, mesmo temente a Deus, sem dúvida sente certo temor diante do que está por vir. Os tempos são confusos, as relações sociais cada vez mais complicadas, a justiça cada vez mais podre, e os governos da terra cada vez mais corrompidos, moralmente e envolvidos em mil roubalheiras. De fato, os índices de mal e maldade, sempre crescem mais, ano por ano, e agora explodem.

Uma pessoa normal, que reza, que se mantém em dia com os Sacramentos da Igreja, que procura salvar sua alma e se preocupa com a conversão dos seus, já não consegue entender como é que os outros – os milhares de outros – que vivem ainda um dia a dia de mesmice cega e surda, não sentem, nem percebem, os sinais do fim de tudo isso. Simplesmente, não tem como durar muito. Agora mesmo acabei de ler uma notícia, dando conta de que em breve o ateísmo será a religião mais numerosa do planeta, porque a cada dia mais pessoas abandonam sua fé, sua igreja, pondo a culpa de tudo no “Deus tradicional”, seguido por seus pais. Acham que, porque Ele não age, não evita os males, então está morto. Ou nunca existiu!
Naturalmente que toda a doutrinação que leva a este entendimento e a esta mudança de credo – para credo nenhum – das pessoas é obra do inimigo de Deus. Este mal atinge em sua quase totalidade aos homens e mulheres mais inteligentes da sociedade, os ditos mais “cultos” – acho a “cultura” atual sinônimo e tontice – a pessoas que trocam suas últimas gotas de sabedoria, por alguns tonéis de inteligência, burra troca. Mal sabem eles que seguindo os falsos mestres de engano que pregam este desafio ao Criador, seguem o enganador, seguem o astuto, mas asqueroso príncipe deste mundo, que se farta em gargalhadas diante de tamanha estupidez.

Eu conversava pessoalmente dias atrás com uma pessoa que se diz um destes ateus modernos – olhando olho no olho – pessoa que sei que se converterá e não demora, e lhe fiz ver uma coisa: pedi que observasse todos os autores famosos que pregam esta rebeldia contra Deus, que O desafiam publicamente, e que brandem mil mentiras contra Aquele que É a Verdade e contra a Igreja Católica. Pedi que me apontasse um só deles que se deu bem na vida, que foi feliz no seu casamento, que tinha uma família normal, unida e orante, um só que fosse de fato feliz. Ele não conseguiu isso. Antes, entendeu que todos levaram uma vida de verme, muitos deles ébrios, insuportáveis, aos quais a mídia de satã deu asas para que publicassem livros e se tornassem famosos.

Podem, de fato, pesquisar a vida dos grandes mestres do ateismo. Mostrem-me um só deles que foi uma pessoa de bem, cordata, de bom diálogo, tratável, sociável, e que tivesse sido, ou seja, realmente feliz. Ético, mas patético! E louco! Todas as pessoas que se vestem deste rancor, que se trancam nestas prisões de ódio, ao ponto de culparem a Deus pelos desmandos do homem, como se Ele fosse um cercador de desgraças e um fantoche insano, aprovador de todo e qualquer tipo de desmando dos homens. Mente ele se disser que é feliz, porque somente se pode ser feliz em Deus. A natureza humana não foi criada para o ódio, para conviver na alegria com os demônios infelizes, e quando alguém a ele se entrega, passa para o terreno do horror, das trevas, da confusão mental, da tristeza aguda, da angustia aterrorizante, do medo.

Com toda certeza então se pode afirmar que, somente tem medo, aquele que está longe de Deus. Quem não se liga nem quer saber Dele. E quanto mais longe estiver, por causa do próprio pecado, mais triste será, mais medroso será, mais angustiado viverá, porque o distanciamento de Deus acabrunha os seres humanos, tal como acabrunhou os demônios, que são os seres mais medrosos que existe. Sim, porque foram eles os seres inteligentes criados que mais profundamente experimentam o que significa desligar-se da Luz de Deus. Eis porque seu sofrimento eterno é muito pior do que aquele sentido pelos que voluntariamente se afastam da Luz, optando pelas trevas. Dirão que os ateus não sentem medo de Deus, eles não possuem é o temor de Deus, que é o princípio da Sabedoria. Só é verdadeiramente sábio aquele que sabe encontrar Deus. Só não consegue isso que se faz irracional. O que é uma tristeza!

Ontem a tarde eu precisava levar meu carro na oficina, numa cidade mais distante, porém chegando na Policia estadual fomos alertados que a estrada estava interditada, devido a enchente que colocará já um metro de água sobre a pista. Então o tenente estava lá rindo, e contando sobre o comportamento das pessoas, onde uma delas dizia assim: onde está o prefeito que não está fazendo nada? Quando é que a prefeitura vai bombear esta água da pista? Ou seja: um comportamento ridículo, imbecil, exigindo que o prefeito bombeie toda a agua de um rio na enchente que invade as pistas e a cidade. Penso que as pessoas que se afastam de Deus, sofrem do mesmo bloqueio de luz da razão, e eles mesmos mergulham dentro da própria estupidez, já insanidade, como verdadeiros “Dom Quixote” terçando espadas contra um moinho de vento. Quem se atira contra Deus é outro infeliz quixote. Infeliz de quem mata sua fé.

Jesus pergunta assim em Lucas 18, 8... Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra? Esta pergunta se encaixa bem no texto da reportagem sobre este mundo que vira ateu, e sem dúvida é um sinal claro de que Jesus deve voltar em breve, e de fato já está às portas, exatamente porque, se demorar, não encontrará mais aqui homens de fé, ou pelo menos seguindo ainda a verdade. Se Jesus demorar, todos os que ainda O seguirem, serão mortos, para dar lugar ao mundo do ódio, da servidão pura e simples, do desamor, das trevas, da angústia, da desolação, da morte, da escravidão, do medo!... Este o mundo dos ateus, mundo frio, vazio, sem sentido!

Numa mensagem que li algures, não sei de qual profeta ou santo, soube que num futuro bem próximo milhares de sacerdotes abandonarão o seu ministério, se irão acovardar e se esconder, de puro medo. Acaso eu não disse que o medo é próprio de quem está longe de Deus? De quem está com a alma carregada de pecados, e estando desta forma mais próximo dos demônios, sente os influxos do acabrunhamento destes seres? Óbvio que entre o medo invencível e a coragem extrema existe um termo chamado prudência, que, entretanto impõe limites a um e outro. A coragem extrema não deve levar uma pessoa a se colocar na linha de tiro ou na ponta de uma faca, só para dizer que é valente.

Certa vez eu conversava com um pai de família, que dizia ter um amor muito grande por Nossa Senhora. E ele me disse assim: meu amor por ela é tão grande, que se me fosse pedido, morreria agora, neste momento. E digo que minha filha faria o mesmo! Eu lhe dei os parabéns e disse que admirava aquela atitude, e lhe confessei que pessoalmente eu não tinha a mesma certeza. E lhe ponderei que, se ele morresse naquele momento, sem o impacto de uma causa maior, provavelmente isso não traria fruto algum, não iria trazer conversão para ninguém, a não ser que o Céu fizesse uso deste ato. Infelizmente acho que este senhor e sua filha não fariam aquilo que ele falou, porque eram por demais apegados ao dinheiro. Sua vida não servia de exemplo!

Fatos a parte, volto a questão dos nossos sacerdotes. Existem dentre eles, com toda certeza, milhares de bons padres, de vida santa e exemplar, que dariam e darão ainda sua vida pela Igreja de Cristo, até porque “o discípulo não é maior do que o mestre”. Mas infelizmente, a imensa maioria dos nossos sacerdotes não está preparado para a guerra que vem, para a última grande batalha do fim dos fins, porque não está, decididamente não está mais ligado em Deus. Por falta de oração, por falta de amor, por falta de fé, por não conhecerem Jesus, não estão preparados intimamente para enfrentar a espada dos perseguidores, e fatalmente se acovardará. Enfiar-se-á no meio da multidão, achando que assim se esconde de Deus. Medo é distância de Deus! Covardia é medo invencível!

Hoje é tempo de profetizar, e mais do que nunca tempo dos sacerdotes profetizarem. Mas é tempo também onde se cumpre o oráculo que está em Zacarias 13, 4 Naquele dia os profetas terão vergonha de suas visões proféticas, e não mais se cobrirão com o manto de peles para mentir. 5 Cada um dirá: Não sou profeta, mas lavrador, e possuo terras desde a minha juventude. Ou seja: não terá coragem de estar a frente do rebanho, e com toda certeza é exatamente por isso que tantos sacerdotes hoje se batem furiosos contra toda e qualquer pessoa que lhes fale do final dos tempos: eles não querem mudar sua vida, são como avestruzes que no meio da tempestade afundam a cabeça na areia. Melhor, será de justiça defender esta ave, ela não se esconde por medo, mas como forma prudente de enfrentar aquela situação.
Quase perdida nos escaninhos da minha cabeça, está a história de um sacerdote, que durante os tempos da revolução mexicana, usando de mil disfarces conseguiu salvar muita gente e durante muito tempo enganou seus inimigos, lutando pela Igreja. Eu não lembro mais o nome dele, nem tenho mais detalhes do que lhe aconteceu, mas nunca me fugiu da mente o seu exemplo, de impressionante coragem. Coisa digna da maior admiração, e apenas uma entre milhares de exemplos de sacerdotes católicos que não temeram nada, e deram sua vida por amor a Jesus Cristo. E a pergunta que me chega é esta: quantos dentre os 400 mil sacerdotes da nossa Igreja terão coragem de dar sua vida por ela? Quantos fugirão de medo, abandonando as ovelhas?
Vejam: cada vida sacerdotal vale por milhares de nós, pessoas comuns, leigos sem o Sacramento da Ordem. O inimigo os vigia, dia e noite, e podem ter certeza de que, mesmo se fugirem, mesmo se eles se disfarçarem no meio da multidão, mesmo que se escondam, ainda assim a fera irá atrás deles, porque sabe que eliminando os padres acaba com a Eucaristia, e acabando com esta acaba com a vida na terra. A humanidade sem a Eucaristia fica a mercê do inferno, que em menos de um minuto trucidaria com todos os habitantes deste planeta. E o martírio, sem dúvida, será a forma de Deus os resgatar do abismo em que vivem, distantes da realidade, longe de Deus.

Mas ai, quantos sacerdotes irão apostatar? Quantos diante da espada irão renegar seu sacerdócio, em troca da vida terrena? Quantos irão celebrar para o inimigo, para que conspurque o Santíssimo, tudo em troca de alguns dias a mais de vida. Podre vida! De fato, as Escrituras antigas dão conta do advento de um tempo onde a maioria dos pastores abandonaria o rebanho, até porque Deus mesmo os expulsaria do seu sacerdócio, por não serem dignos dele. Como está em Oséias 4, Far-te-ei perecer, 6 porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos.
Já fiz esta pergunta e volto a ela: se você souber agora a data de sua morte, terá medo? Eu vou responder indiretamente, e penso que todos entenderão: todo aquele que de fato está ligado em Deus e Nele confia cegamente, não treme, nem teme a morte. Mesmo com a natural fraqueza humana, mesmo diante do grande amor que Deus nos deu pela vida- ninguém em sã consciência quer morrer – ainda assim como que um escudo está em volta desta pessoa, que ela não pensa nisso. Mesmo sendo algo fortíssimo, ainda assim a pessoa continua sua vida, como se isso nunca fosse acontecer. Mas duvido que uma pessoa afastada de Deus, se soubesse da data da morte, faria o mesmo! Creio que a maioria já daria um jeito na vida antes.

Todo aquele que procura a glória pessoal, o elevar-se acima dos outros e do mundo, na realidade nunca cessará enquanto não desafiar ao próprio Deus. Todo sacerdote que busca a construção do edifício físico, da obra aparente, daquilo que fica na Paróquia para que as pessoas vejam e lembrem “foi ele quem fez”, na realidade está perdendo terreno para o diabo, que o quer longe do Confessionário e do Sacrário. Todo aquele padre que, por medo de ser malvisto não denuncia o mal e o pecado, que não combate a corrupção, o aborto, as drogas, o pecado do homossexualismo ativo, na realidade já é um professor da escola de satanás, porque por medo ou covardia, rendeu-se aos dísticos da fera “todos são livres”, “Deus não castiga”, “pecado não existe”, “se for por amor tudo pode, porque Deus é amor”.
De certa forma, porém com menos intensidade, tudo isso se aplica aos leigos e leigas. Todo aquele que procura a glória pessoal com medo de a perder e sorve apenas isso, na verdade jamais irá procurar a Glória de Deus. Da mesma forma todo aquele leigo que se cala diante do pecado, e por medo e covardia deixa de denunciar as obras de satã, de fato trabalha para ele, porque diz o ditado, “quem cala consente”. Infelizmente hoje em dia milhões de pessoas, e falo apenas dos que se dizem católicos, muito antes se dispõem a combater a quem os alerta contra este reino do mal e o fim iminente dele, do que a abrir a boca conta os filhos da serpente que projetaram este mundo de horror em que vivemos. E defender o mal não é valentia, é subserviência ao maligno.l

A Sagrada Escritura alerta gravemente contra um tipo de pessoa, que pensa que tudo vai bem, quando tudo vai mal. Todo aquele que hoje pensa que o mundo vai bem, já de fato trabalha para o mal, acostumou-se com ele, porque está nele mergulhado. Tais pessoas na realidade sufocaram as sementes que o Espírito Santo neles plantou, e tantos se tornam espinheiros que sufocam as plantas que querem crescer. Todo padre que chega ao absurdo de dizer que o folder foi escrito pelo diabo e faz o povo crer nisso, será responsável não só pela mentira que prega, mas por todo aquele que for mantido na ignorância dos fatos, deixando as pessoas viverem na verdadeira mentira. Será também responsável pelo medo futuro destas pessoas, quando perceberem que foram enganadas.

Os homens definharão de medo. E na realidade já definham! Todo este volume imenso de pessoas que precisa tomar medicamentos antidepressivos para viver, na realidade já está meio morto e não sabe, já não vive apenas vegeta. Na raiz da depressão está o medo! Duvido, porém, que se ache entre os valentes de hoje, os intemeratos que levam adiante a boa nova da salvação, que não temem o fim dos tempos, antes estão felizes porque finalmente tudo se cumpre, um só que precise deste tipo de medicamento. Esta a diferença de quem está com Deus, e aquele que já se afastou Dele. Entre os filhos do amor, não existe medo nem depressão, porque esta doença é sinônimo claro do medo, da angustia do que está porvir, do pavor de não ver futuro para ele e seus filhos. Só longe de Deus se sente este medo, capaz de acabrunhar as almas!

Há um tipo de medo, que não diria ser de fato o medo do qual estou falando, que é dos pais em perderem seus filhos. Penso que isso se poderia chamar de preocupação intensa e não medo, embora também aqui se denote a falta de fé, aquele crer inabalável em Deus, o verdadeiro crer capaz de remover montanhas. Se eu tenho certeza plena de que em minha vida faço em tudo a vontade de Deus, se procuro fugir do pecado e trabalhar para o Reino, se luto pela salvação de uma alma, com absoluta certeza, jamais um filho meu se perderá. Cuide-se apenas da piedade fingida, do falso servir, do achar-se justo aos olhos de si mesmo para ser adulado pelo mundo, se achando já arrebatado ao excelso trono de Deus. Tenham certeza de que não existe comunidade católica onde não haja este tipo de pessoa. Presunção de santidade. Medo de perder o trono!

Falando nisso, há um mal que ataca milhares de sacerdotes, falo daqueles que já não rezam o que não lhes permite serem inundados pelo Espírito Santo. Falo da presunção da verdade! O achar que somente eles sabem de tudo, eis que chegam ao ponto de imaginar que Deus jamais poderia se manifestar a um simples leigo, devendo sim Se manifestar a eles, porque são “teólogos” e “doutores”. Este tipo de raciocínio torto se torna exponencial nos ataques que desferem contra quem realmente porta a verdade, porque o medo de perderem o “status” de superior autoridade eclesial os faz combater qualquer manifestação do Céu, como sendo coisa de loucos. Medo de terem de descer do pedestal, de voltarem para a terra, eis que colocam suas torres acima das nuvens.

Mas quem lê com atenção todas as previsões que o Céu tem passado aos profetas, antigos e atuais, sobre aquilo que ainda está por vir sobre a humanidade, pode ter certeza de que, mesmo estando bastante apegado em Deus, chegará o momento de tremer as pernas. Os efeitos assombrosos das nuvens do Céu, as tempestades furiosas desabando do abismo, o fogo e as rochas incandescentes rolando pelo solo, a fumaça, os gazes, a poeira, chuvas de granizo com pedras maiores que 30 quilos, os ventos e mesmo furacões, além do barulho dos oceanos, creiam, é algo tão assustador, tão impossível de descrever que somente se pode dar pálida descrição.

E haverá um momento, um dia ou mais, de um silêncio assustador. Uma Cruz Vermelha, enorme, se postará nos lados do poente, como sinal do fim. Acreditem: isso provocará na humanidade um efeito talvez maior do que todos os furacões. Não dá então para dizer que não se sentirá medo. Quando o Céu se encolher como um pergaminho que se enrola, logo depois desta cruz, um efeito de conversão tão poderoso invadirá a humanidade, que serão raros os joelhos que não se dobrarão, até devido a tremedeira, à força que faltará nas pernas. Nós temos falado, insistido e apontado todas as profecias que descrevem estes fenômenos futuros, entretanto são poucos aqueles que realmente dão crédito a estes avisos do Céu. Com certeza isso ofende profundamente a Deus, que de tudo faz uso para alertar a humanidade.

Tudo isso acontecerá, e somente estará pronto para enfrentar esta situação, aquele que estiver firme agarrado em Deus, sob a proteção de Maria, dos anjos e santos, e das almas do Purgatório. É preciso então que desde agora as pessoas formem ao redor de si como um muro de orações que forme uma couraça, um escudo inexpugnável, capaz de fazer a pessoa ver tudo, presenciar horrores, e mesmo sentindo profundamente, ainda assim enfrentar a situação sem pânico, sem desfalecer.
Vimos então uma série de tipos de medo que podem acontecer neste tempo final. Mas tenho uma pequena boa notícia, que acabo de tirar da última mensagem de Nossa Mãe, dizendo que o Brasil será mais duramente atingido, apenas mais ao final do próximo ano de 2012. Como já disse em outros artigos, aqui em nosso país a crise será diferente da Europa, Ásia, Norte da África e Estados Unidos. Aqui provavelmente não teremos a guerra apenas seus efeitos na economia. Mas com a queda do astro e todos os efeitos que depois seguem, disso não estaremos livres.

Quanto à marca da besta, como já falei, embora ela já esteja sendo imposta, como sempre tenho dito aqui em nosso país será um processo demorado e não dará tempo de eles marcarem as pessoas, porque a fera terá poder apenas sobre ¼ parte da terra. Então acredito que, mesmo em meio a guerra e o anticristo, por aqui ainda continuaremos a fazer uso da nossa moeda. E como a Mãezinha diz, Deus cuidará de nosso Patrimônio material... Desde que cuidemos do espiritual.
Se o céu repete, milhares de vezes, que não devemos temer nada, então nós precisamos acreditar que estaremos protegidos. Há uma coisa, entretanto, que devemos temer: perder nossa alma, e esta é responsabilidade exclusiva de cada um! O resto deixa por conta de Deus. Ele sabe cuidar de todas as coisas, e fará sempre o melhor por quem O ama, de todo coração... Vamos sem medo, Deus é conosco! (Aarão)
OBS: Por indicação de Lúcia, o padre mexicano citado no texto, chamava-se Jesuíta Miguel Agustín Pro, que foi fuzilado pelos comunistas.



Aarão.

Nenhum comentário: