terça-feira, 18 de outubro de 2011

MÃOS CONSAGRADAS - O DEPOIMENTO DE QUEM CASOU COM UM PADRE.

O jornal “Stampa” de Turim ( Itália), a propósito de uma série de matérias por ele publicadas a respeito do problema do celibato na Igreja, recebeu de uma leitora uma carta assinada, da qual reproduz em sua edição de 6 de março último os seguintes trechos:
“Pretendo com esta humilde carta responder não aos padres, mas todas as mulheres e moças que tencionam construir sua vida com um deles.

“Ele era bonito de maneiras cativantes e eu… não tinha ninguém!
“Agora vivo com ele; não estou mais sozinha… por fora; mas, interiormente, que solidão penosa! que angústia!

“Ele não celebra mais a missa: “está fora”. Mas talvez nunca tivesse se sentido tão próximo do seu Deus como agora. Continua tratando-me com bondade e delicadeza, mas… não pertence a mim, nunca pertenceu. O homem que existia nele era pequeno demais para sobrepujar o sacerdote que estava a serviço de um Senhor tão grande e que não podia ser esquecido.
“Quantas lágrimas derramei! Deus terá em conta minha contínua dor e remorso. Sei que um dia ele irá embora – voltará a seu ministério. Ficarei sozinha; mas a solidão que me sobrevirá será uma benção e, ao mesmo tempo, uma dor de expiação.

“Quisera explicar a todas as mulheres que pretendem imitar o meu erro que entre elas e o sacerdote há um abismo enorme; e chama-se: “mãos consagradas”.
“Ninguém imagina o que significam estas simples palavras. É preciso experimentar para acreditar! Uns dias atrás, estávamos à mesa; ele bebia um pouco de vinho: o mesmo gesto de quem, na missa, está acostumado a beber o vinho, mas com outra finalidade! Ontem dizia-me que sonhara com um rebanho debandado, uma ovelha aqui, outra lá, depois acrescentou: “Pois é, faltam os pastores”.
E hoje eu sou apenas a memória do seu pecado.
Amigas, deixem os padres em paz: eles pertencem à Deus e não podemos lutar contra Deus; cedo ou tarde Ele acaba vencendo.

Fonte: Revista HORA PRESENTE, Ano I – Agosto/1969 -Nº.4

======================================================

OBS> Dias atrás recebi este texto, e já deveria ter colocado antes. Mas gostaria de fazer antes algumas observações. Na realidade já escrevi sobre este assunto, e tantas vezes já aconselhei mulheres e moças que se aproximaram dos padres, não na busca do pastor de almas, mas do homem. O depoimento acima, fala por si só! Não lutem contra Deus!
O profeta Oséias é muito claro quando alerta os sacerdotes que abandonam o seu santo ministério por uma mulher: 'prostituir-se-ão, mas não hão de multiplicar-se". Se é terrível para a mulher de um sacerdote, mais terrível ainda é para os filhos deles. O estigma os seguirá pela vida afora. Na maioria dos casos sempre terão vergonha de dizer que seu pai é um padre, porque sempre significará pecado grave. E ninguém gosta de se confessar em público! Tornam-se pessoas estranhas, acanhadas, porque há um grito que não cessa de se ouvir: Tu és sacerdote para sempre! Para sempre! Para sempre!
Mulheres, mocinhas, jovens... Jamais adentrem no confessionário - falo destas salinhas de bate-papo, completamente erradas e contra a ordem do Papa - usando roupas curtas, decotes insinuantes, pinturas chamativas, roupas apertadas! Vocês nao fazem idéia do tremendo pecado que é, seduzir a um servo consagrado a Deus. O que pela vida inteira gritou na alma da mulher acima, foi a palavra: culpada!
Culpada de cada Missa não rezada! De cada confissão não feita! De cada Sacramento não aplicado! E claro, também para o padre a mesma culpa, apenas que dobrada! Fujam de seduzir os padres, como devem fugir do demônio! Prefiram receber mil açoites aqui em vida, do que um só minuto de Purgatório, dos milhares que acarretam esta culpa.
Uma vez pertencente a Deus, Dele para sempre! Ai de quem trái seu pacto, quebra o voto solene, e descumpre a palavra empenhada perante a Igreja! E são milhares! Eles poderão até chegar diante de Deus e dizerem: mas eu fui um bom marido! Um bom pai!... O decreto que vale virá troante como mil trovões: mas fosse um péssimo sacerdote!
A maior parte dos sacerdotes que cai, faz isso no confesisonário! Padres santos, se vocês amam vosso ministério, voltem aos confessionários com grades, conforme pede o Papa. Ali se santificarão ao invés de se perturbarem! Não vale a pena trocar a glória suprema do sacerdócio, pela união finita do matrimônio! Este acaba com a vida na terra, aquele permanece pela eternidade!

Rezemos.. Por eles.. E por elas


recadosaarao

Nenhum comentário: