domingo, 3 de julho de 2011

SENTIR O QUE JESUS SENTIA.


Deparei-me com um pensamento estranho ao reconhecer-me apaixonada por alguém que parece não sentir o mesmo. Pensei em Jesus e no Seu infinito amor por mim. Quantas vezes por dia Ele pensa em mim e eu não faço o mesmo. Essa semana escutei uma música na rádio cuja letra agitou meu coração, dizia:
“Quem foi que disse que pra tá junto precisa tá perto?
Pensa em mim
Que eu tô pensando em você
E me diz
O que eu quero te dizer
(Darvin).
Foi então que reconheci que o Amor não é amado. Que muitas vezes esperamos do outro aquilo que só nós podemos sentir e oferecer. Imaginei meu Senhor esperando que eu diga o que Ele incessantemente não pára de me dizer. Pude sentir ainda que brevemente sua ansiedade e alegria ao ver-me pensando Nele durante o dia. Pude ouvi-Lo dizendo-me que está sempre à espera. Compartilhei com Ele aquilo que sinto ao não ser correspondida. Tive vergonha e vontade de abraçá-lo. Pedi perdão por ser assim tão insensível, mas também pedi que compreendesse minha pequenez. Sou aprendiz da arte da amar assim como meus ouvidos não são tão puros como deveriam.
E naquele instante que me uni a Ele na incompreensão de ser amado, nos tornamos íntimos, cúmplices do mistério que nos rodeia. E de repente uma velha canção da minha infância ressoou dentro do meu coração, e com a chuva que caía lá fora, retornei-me ao meu primeiro amor ouvindo Deus cantar pra mim:
“Um dia uma criança me parou olhou-me nos meus olhos a sorrir
Caneta e papel na sua mão, tarefa escolar para cumprir
E perguntou no meio de um sorriso: o que é preciso para ser feliz?
Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Cantar como Jesus cantou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia eu sei que eu dormiria muito mais feliz
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia eu sei que eu dormiria muito mais feliz”
(Padre Zezinho).
E sentindo o que Jesus sentia, iniciei com Cristo essa semana, compreendendo que essa santidade se revela a mim no mistério do Jovem Crucificado que compreendeu na vida e carregou nos ombros as dores da humanidade.
Que a santidade dessa semana se desdobre em sua vida!
Deus te abençoe e Maria te abrace!


Paula Dantas
G.O.S.F.A.

Nenhum comentário: