sexta-feira, 4 de novembro de 2016

ORAÇÃO DE CURA INTERIOR.


Nos coloquemos sempre na presença do Pai, sabendo que Ele ouve a nossa Oração e compreende tudo o que nos cerca!

Oracao de Cura InteriorPara iniciar este momento de Oração, recomendo que se coloque num lugar sem agitações, e que de preferência seja um lugar que não haja interrupções. Pois o clima e como este momento é vivido, são muito importantes também!
E se em algum momento você sentir que é naquele ponto, ou naquela situação que Deus esta te curando, não tenha medo de parar e rezar de maneira espontânea conforme vir ao seu coração…
Oremos:
Pai de amor e de bondade, aqui estou me colocando diante da Tua presença, me colocando diante da Tua luz. Da maneira em que me encontro, com tudo aquilo que trago dentro de mim, com as minhas feridas, com as minhas dores; com as minhas angustias, com a minha solidão, mas é desta maneira que me coloco diante de Ti. Pois esta é a minha verdade e por mais que eu quisesse dizer que o meu interior está bem, o Senhor saberia que ai não estaria a minha verdade.
E por isso eu começo este momento Te louvando e agradecendo porque sei que me acolhes desta maneira, da maneira em que estou agora. Obrigado porque o Senhor não me rejeita, obrigado porque o Senhor agora não se preocupa com o que eu fiz de errado, porque agora o Senhor  nem mesmo quer falar sobre o meu pecado, mas o Senhor me acolhe somente, e por isso eu te louvo e agradeço. Pois em Ti eu sei que posso me entregar sem precisar fingir e disfarçar.
Mas sei também que durante muito tempo eu estive preso ao pecado, estive andando por caminhos que o Senhor não estava e nem queria que eu estivesse, mas fui teimoso e egoísta, e andei por estes caminhos. Percebi que estes caminhos me trouxeram sofrimentos e desilusões, pois estes caminhos na qual trilhei foram me afastando cada vez mais da Tua presença. Por isso quero te pedir perdão! Me perdoa Pai pelos erros conscientes que cometi contra Ti, derrama sobre mim a Tua misericórdia e compaixão, misericórdia de mim Senhor!
Quero lhe agradecer oh Pai por Jesus que se entregou e morreu  na cruz por causa dos meus pecados, mas também morreu por causa dos meus temores, dos meus medos, e para me libertar de todo o tipo de mal. Obrigado porque pela Sua morte Jesus, o Senhor quis restaurar toda a vida do homem e fazer de mim uma nova criatura.
E Jesus quer me curar por inteiro(a), o meu físico, o meu psicológico e o meu espirito. Ele quer sarar o meu coração por inteiro. Por isso Senhor derrama sobre mim um novo amor e um novo batismo do Espirito Santo, para que pela Tua graça eu posso ser curado e restaurado.
Creio que Tú és o mesmo de ontem de hoje e de todo o sempre, e que da mesma maneira com que fez com Lázaro a mais de dois mil anos atrás, o Senhor pode fazer isso comigo hoje; me chamar para fora do túmulo, me dar uma nova vida, ressuscitar tudo aquilo que está morto em mim. Por isso Senhor, traz toda a cura que necessito! Jesus pelo poder da Tua graça volte à minha quinta e sexta geração, e quebre todo e qualquer tipo de laço que possa ainda estar me prendendo aos meus antepassados, à minha arvore genealógica! Corta toda a ação do mal e seus laços nocivos!
Senhor Jesus, Tu me conheces antes até mesmo do meu nascimento, antes mesmo da minha concepção o Senhor já me conhecia e me amava. Obrigado Jesus!
Obrigado Jesus porque também no exato momento que fui concebido ali o Senhor estava presente, ali os Teus olhos já estavam voltados para mim, e ali o Senhor já me amava e eu lhe era querido. Se naquele momento na qual fui concebido houve algum tipo de manifestação negativa da minha mãe ou do meu pai por não estarem me esperando, ou por não quererem que eu fosse concebido, eu sei que ali o Senhor estava Jesus. Se minha mãe pensou em me abortar, se meus pais não estavam preparados para eu chegar ao mundo, eu sei que eu sou fruto da Sua vontade e do seu amor Jesus! Muito obrigado!
Se na minha concepção o medo, doenças ou qualquer força do mal, quer venha pelo sangue ou geneticamente me foi transmitida enquanto ainda eu estava no ventre da minha mãe, liberta – me agora Senhor e lava – me no seu Teu sangue redentor, quebrando todo e qualquer tipo de julgo hereditário na minha vida. Se houveram dificuldade na minha gestação, se fui rejeitado, se minha mãe passou fome, sede, ficou doente; se a minha mãe sofreu alguma queda, passou nervoso ou foi até mesmo agredida pelo meu pai enquanto eu estava em seu ventre, estou pedindo que venha me curar de todos estes traumas. Se minha mãe se assustou enquanto eu estava no seu ventre; se minha mãe consumiu drogas, se embriagou, se houve no coração da minha mãe o desejo de suicídio; se ela passou situações de raiva, de ódio, e se alguma destas coisas me atingiram, hoje estou pedindo que o Senhor traga toda a cura necessária para minha vida deste período em que eu estava no ventre da minha mãe. Me cura e me liberta Senhor, pois sei que o Teu amor sempre me acompanhou.
Senhor Jesus revive comigo agora e passeia na minha historia, em cada segundo dos meus primeiros anos de vida. Se neste período eu me vi separado(a) dos meus pais por causa da morte de um deles ou até mesmo dos dois. Se por conseqüência de alguma doença eu precisei ser separado do meu pai, da minha mãe. Se por causa do meu nascimento houve situações de conflito na qual eu presenciei, se houve a separação dos meus pais neste período. Se nestes primeiros anos de vida eu me senti sozinho porque éramos em tantos irmãos e eu não entendia que os meus pais precisavam dar atenção à todos, traz toda a cura e libertação que preciso Senhor Jesus. Volta na minha história Jesus e preenche todo o vazio da minha alma. Preenche com o Teu amor todo espaço que deveria ter sido preenchido pelos meus pais e que por diversos motivos não o foram.
Renova-me no Teu amor Senhor e tira toda magoa que eu ainda possa ter dos meus pais ainda por causa deste período, quando era apenas uma criança. Retira de mim todo medo: Medo do escuro, medo de ficar sozinho, medo de ser abandonado, medo dos animais, medo das pessoas, medo até mesmo do meu pai, medo da minha mãe, medo dos meus irmãos; cura – me de todo o tipo de medo Senhor Jesus! Por que o medo me paralisa, e Tu me queres um homem, uma mulher livre!
Senhor Jesus, continua a caminhar na minha historia, mas lhe peço que segures a minha mão e me ajude a caminhar neste período da minha vida. Pois os anos foram – se passando, e precisei ir enfrentando situações novas que até então eu ainda não tinha vivido. E nesta época Senhor eu me senti tão tímido, tinha medo de sair de casa, de conversar com as pessoas. Vivi situações que me senti constrangido e humilhado Senhor, por isso peço que me traga toda a cura que preciso. Quando me senti humilhado pelos meus professores no tempo de escola, me senti humilhado pelos meus colegas, por pessoas próximas a mim. Toda a marca que eu possa ter vivido em relação a catequista, padres, religiosas, traz ao meu coração a cura completa Senhor Jesus.
Me cura ainda Jesus de todo o medo que tive de falar em publico, medo de fracassar, medo das provas na minha escola, e ainda por vezes Jesus, sinto – me preso e paralisado por conseqüência de tudo isso, mas eu já Te louvo e agradeço por tudo o que estas fazendo por mim!
Quero te agradecer Senhor Jesus pela minha mãe. Mesmo se em algum momento da minha vida eu não me senti amado por ela e querido, hoje eu quero liberar o meu perdão à ela, e que entre minha mãe e eu possa agora ser derramado todo o Seu amor. Quero também  pedir perdão à minha mãe. Pelas vezes que possa te – lá ofendida e ferido o seu coração, pelas vezes que eu a magoei e a decepcionei. Perdão minha mãe!
Quero te louvar e agradecer pelo meu pai Senhor Jesus. Peço que o Seu amor seja derramado em nossos corações e traga toda a libertação que precisamos. Quero pedir perdão ao meu pai por todos os desentendimentos que tivemos, quando eu não o compreendi, quando eu o julguei, quando da minha boca saíram palavras duras contra o meu pai: Me perdoa meu pai no Nome de Jesus. E quero também perdoar o meu pai por todos os desencontros que tivemos, e pelas vezes que não me senti amado por ele. Quando vi meu pai chegar alcoolizado em casa e agressivo com minha mãe, comigo e meus irmãos. Eu libero agora pela graça do Teu amor Jesus todo o perdão ao meu pai.
Eu lhe entrego Jesus todos os meus relacionamentos: com meus irmãos, meus avos, tios e tias, primos e amigos e familiares, onde houve qualquer tipo de briga, divisão, disputa, ódio, raiva, inimizades, mal entendidos e todo e qualquer tipo de violência; eu perdôo e libero também o meu perdão!
Obrigado Senhor Jesus por entrar comigo em minha adolescência e juventude, e reviver comigo momentos tão dolorosos. Purifica pelo poder do Teu sangue todo o trauma que eu trago deste período da minha vida. Recebe toda a dor que vivi, que experimentei de pessoas que me eram tão queridas. Toda a magoa, todo medo, todos os questionamentos que vivi sozinho(a), toda a duvida, toda a confusão que trazia dentro de mim. Traz agora ao meu coração uma profunda cura Jesus, pois em tudo o Senhor estava ao meu lado. Cura a minha mente e as minhas lembranças das vezes que fui ridicularizado pelas pessoas; seja pela minha aparência física, pelo meu modo de falar, pela minha condição financeira, pela minha cor; quando me ofenderam dizendo do meu corpo, do meu peso, da minha altura, da minha idade, dos defeitos físicos que eu trazia, preenche o meu coração com o Teu amor, pois eu sou único e muito amado por Ti do jeito que eu era e sou. Libero o meu perdão a todos os que me ofenderam.
Te apresento ainda Jesus todos os meus afetos desta época em minha vida, e caminha comigo, me segura em Teus braços, pois vivi momentos muito dolorosos Senhor, mas eu creio que estavas comigo. Apresento-te os meus namoros, as pessoas que gostei e que me relacionei. Mas por vezes Senhor estas pessoas me machucaram, mentiram para mim, me rejeitaram e acabei tendo ódio pelo sexo oposto. Mas eu quero agora perdoar estas pessoas. Pelas vezes que fui obrigado(a) a fazer algo que eu não queria, até mesmo a me relacionar sexualmente, Senhor Jesus, e isso me marcou muito, me senti muito ferido(a). Pelas vezes que sofri abusos sexuais, Jesus, vindo de pessoas na qual eu confiava e que me eram queridas; mas agora no poder do Teu Nome eu perdôo a todas elas! Me faz um homem, uma mulher nova pela força da tua ressurreição! E me ensina a amar e confiar nas pessoas novamente!
Traz toda a cura e libertação que preciso Senhor Jesus de doenças que tive e me deixaram de cama, afastados das pessoas que eu amava, doenças que me deixaram marcas no meu corpo, na minha mente, na minha lembrança, ainda trago o medo de algumas destas doenças Senhor Jesus, por isso peço que pelo poder do Teu Santo Nome o Senhor me cure e me liberte deste medos!
Vem curando o meu coração de qualquer sentimento que eu vivi de tristeza e solidão, quando tive medo da morte, quando entrei em depressão e quis me isolar de tudo e de todos. Quando perdi pessoas queridas de maneira trágica, por toda dor; preenche o meu coração com o Teu amor Senhor!
Só posso agora pedir perdão a Ti também Senhor Jesus; por não ter Te amado antes, por não ter ido ao Teu encontro antes; mas pelo contrario, quantas vezes Te culpei pelas desgraças na minha vida, quantas vezes briguei Contigo por achar que Tu eras o culpado!
Misericórdia de mim Senhor, piedade, pelas vezes que ainda hoje passam pensamentos de duvidas em minha cabeça, duvidas do Teu amor, do Teu cuidado.
Perdoa – me também pelas vezes que desejei morrer, desejei o suicídio, fui vingativo com as pessoas, pelas vezes que não rezei e que julguei a Tua igreja, os padres, os bispos, os religiosos, cura – me destas dores e me dê o seu perdão Senhor!
Obrigado Senhor Jesus pela minha vida, porque ela é um dom, obrigado porque o Senhor esteve sempre comigo e jamais me abandonou. Obrigado por reviver cada momento da minha vida comigo novamente e fazer que eu enxergue e entenda que sou um filho(a) muito amado(a)!
Obrigado por toda a cura e libertação que o Senhor trouxe às minha emoções, aos meus sentimentos, às minhas lembranças. Obrigado por me preencher com o Seu amor. Faz de mim um homem novo, uma mulher nova. Derrama sobre mim o seu Espirito Santo e faz de mim uma nova criatura.
Eu creio que a partir de hoje serei um homem novo, uma mulher nova, porque sei que fui curado e liberto pelo Teu amor, obrigado Senhor Jesus!




Danilo Geraldo

Nenhum comentário: