terça-feira, 29 de novembro de 2016

AS PRIMEIRAS IMAGENS DO SEPULCRO DE CRISTO

Superfície original é exposta pela primeira vez em séculos.

http://i2.wp.com/aleteiaportuguese.files.wordpress.com/2016/11/jesus-tomb-grave-jerusalem-gettyimages-619006956-gali-tibbon-ai1.jpg?resize=874%2C0&quality=70&strip=all&ssl=1
Os trabalhos de restauração do Santo Sepulcro, executado pelo grupo de cientistas gregos liderado por Antonia Maropoulou, evitaram que o túmulo tradicionalmente apontado como o de Cristo se reduzisse a pouco mais que uma “montanha de areia”.
Em declarações à agência EFE, a professora Maropoulou, da Universidade Politécnica Nacional de Atenas, explicou que “os resultados foram muito bons e estamos na fase de instalação das juntas de titânio —trazido da Grécia e utilizado também na Acrópole— para reajustar as pedras do sepulcro e fixá-las à estrutura que a protege”.
Para fevereiro próximo está projetada a retirada das vigas de metal que foram instaladas em 1947, durante os anos do protetorado britânico, e que vinham até agora sustentando a edificação.
O revestimento de mármore que cobre o túmulo desde o século XVI foi removido pela equipe de restauradores, revelando uma grande quantidade de material “de preenchimento”. Depois das remoções, a pedra original sobre a qual a tradição informa que o corpo de Cristo repousou durante os três dias anteriores à Ressurreição poderá ser analisada de modo minucioso e restaurada para evitar a sua total desintegração.
 

 

 

 

 

Imagens: EFE, via ABC.es







 

Nenhum comentário: