quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O CAOS SE ARMA.

 
Hoje pela manhã meu filho me disse: pai, acho que as coisas não vão acontecer como o pai está dizendo porque as bolsas estão subindo... Mas eu lhe falei que estes são apenas são os últimos estertores de um doente em estado terminal. A respiração irá ficando mais difícil até que entre em colapso, porque muitos dos órgãos do paciente já faliram completamente.
Falo especialmente de determinadas nações, sem contar os bancos de cada um dos países, mais ou menos ligados às dívidas das nações mais em crise.
Por exemplo, os bancos franceses detêm parte considerável da dívida grega, e a falência iminente da Grécia coloca em risco tais bancos. Que obrigam a França a vir em socorro deles. Dinheiro que o país não tem. Como avisamos sempre, o processo de falência mundial está em curso, porque os elementos são interdependentes. Rompendo-se um dos elos da cadeia automaticamente, os outros elos entram em colapso. Os governos devem para os bancos, estes devem para os correntistas e assim vai. E agora sãos as dívidas soberanas das nações a causa da falência.
Então selecinonei para meu filho três notícias com as fontes que seguem.
http://www.abc.es/20111007/economia/abci-colapso-financiero-201110071418.html

Os bancos europeus em risco de "colapso" no prazo de duas ou três semanas se os líderes políticos são incapazes de encontrar soluções credíveis para a crise da dívida soberana, o que inevitavelmente reflectir-se nos outros bancos e economias resto do mundo, como previsto pelo economista americano Robert J. Shapiro, conselheiro do Fundo Monetário Internacional (FMI), que considera "crucial" para evitar este "apocalipse financeiro" da dívida soberana estabilizar Espanha e Itália. "No caso em que os líderes políticos são incapazes de lidar com esta situação de uma forma credível, eu acho que talvez dentro de duas ou três semanas nós poderíamos enfrentar o colapso da dívida soberana, provocando o colapso do sistema bancário europeu" , advertiu Shapiro disse ao programa "Newsnight" da emissora pública britânica BBC.

Ele fala em “apocalipse financeiro”, algo que assusta, pois envolveria as nações. Ou seja, não só internamente, mas também uma nação puxaria a queda da outra. Vejam esta outra

Fonte; IG
Berlim diz que quebra da Grécia é "inevitável". Porta-voz do Executivo alemão não desmentiu o prognóstico, mas frisou que o país e a França trabalham para resolver os problemas..
O governo alemão considera "inevitável" que a Grécia declare falência e tenta convencer os membros comunitários que Atenas proponha um "corte substancial" de sua dívida, informou nesta segunda-feira o jornal "Financial Times Deutschland" citando fontes governamentais. O porta-voz do Executivo alemão, Steffen Seibert, não desmentiu nesta segunda-feira este prognóstico em entrevista coletiva e declarou que França e Alemanha estão trabalhando juntas para resolver de forma duradoura os problemas da eurozona, sem oferecer mais detalhes.

Mais: Martin Wittig, presidente da Roland Berger Strategy Consultants, da Alemanha, sugere que a única forma de resolver o problema da Grécia seria privatizar o país. Eles calculam que o governo privatizar tudo o que lhe pertence, estradas, escolas, aeroportos, hospitais e outros bens e fontes de turismo, poderia reduzir a dívida grega dos atuais 145 para 88% da arrecadação anual.
Ora isso é impensável, seria como vender a alma da nação e o povo jamais aceitará. Eu gostaria de ver este senhor Martin ir ao parlamento grego fazer esta proposta. Podem ter certeza de que os gregos os crucificariam. Isso me lembra da passagem de São Paulo pelo “Aerópago”, quando foi fazer proposta aos Gregos sobre Jesus, o “Deus desconhecido”, que eles cultivavam, e eles lhe disseram para cortar a conversa: noutro dia lhe ouviremos falar sobre isso...
Bem a Grécia deu ao mundo a “democracia” e vejo agora que a palavra mais certa para aquela invenção deles na verdade é a que uso para definir este sistema: demoniocracia! Este sistema é amado pela besta porque permite escolher celerados, bandidos, corruptos, ladrões, mentirosos e outros governantes de alma podre, que podem ser manipulados depois, sob pena de denuncia de suas taras. A Grécia vê agora o que a corrupção do sistema “demionocrático”, causou ao seu país. Eles que agora se liguem em seus deuses, que peçam ajuda ao seu panteão de divindades, que é bem extenso!
Penso, porém, que o único deus que conseguirão suscitar é o da guerra.

Falando nisso vejam outra notícia...
http://sorchafaal-en-espanol.blogspot.com/2011/10/el-lider-ruso-dice-sus-altos-generales.html

"PREPAREM-SE PARA O ARMAGEDOM" - DIZ LÍDER RUSSO.
Um relatório muito pessimista do Serviço de Segurança Federal (FSB) sobre o plano do primeiro-ministro Putin na reunião com o líder chinês Hu Jintao em Pequim na próxima semana, alerta que forças militares russas e da China estão ambas sendo colocadas em " estado de alerta "antecipação de uma invasão terrestre que os EUA estão planejando criar tanto no Oriente Médio e Ásia Central.
" China alerta para iminente Rússia "grande evento" dos EUA ".
A coisa mais assustadora de todos no relatório da FSB, no entanto, é a resposta de ontem sênior do general russo Putin quando perguntado o que os preparativos foram feitos e respondeu: " Preparem-se para o Armageddon”.

Ora, isso é de causar arrepios, porque cumpre o que sempre temos dito, Gog e Magog, China e Rússia unidas contra os americanos. Ontem ainda lia uma reportagem com um destes analistas políticos dizendo que seria um absurdo pensar nesta união agora. Entretanto eles não levam em conta de que nas últimas décadas os EUA sempre que precisavam fazer subir o índice de algum presidente ou resolver uma questão econômica, inventaram uma guerra. E nos estratos que circulam pelo mundo, sobre o terceiro segredo de Fátima, se fala que os EUA sofrerão uma grande derrota da parte da China. E outras mensagens falam sim que estes dois gigantes se unirão, junto com outras nações inclusive árabes, eis o Armagedom se armando. Mas isso somente para depois de maio do próximo ano.

Ademais,temos que continuar rezando e esperar pelos fatos, porque temos ainda 4 meses até o anticristo. Tem tempo ainda para muitos altos e baixos, até que o baixo chegue exatamente perto do chão...
ESTA QUE CHEGOU FRESGUINHA, DE PORTUGAL
Good points. But the true 'President of the United States' is a committee in Europe and it ain't the offical EU leaders. It's a committee that includes the British and Dutch Royal Families. They indicate to the Rothschild what they want to do and call one of the insider Big 5 Banksters who then tells Bernanke what they want him go do. Bernanke sends a cc(carbon copy) of what his orders are to Obama, who is thereby informed of what the official policy is to be. Obama isn't even in 'the loop' and probably couldn't balance his own personal checking account........We won't our independence, temporarily, in 1776. But it was renounced by the creation of the foreign bank dominated Federal Reserve Bank in 1913. Don't just occupy the FED, tear that beast down and restore our liberties.
OBS. Está em ingles, e como tem termos técnicos prefiro não traduzir. Mas diz que o verdadeiro presidente dos Estados Unidos não é Obama, e sim uma comissão formada pela familia Rotschild, e as Familias reais da Inglaterra e da Holanda. Está dito que ele simplesmente escreve um memorando perguntando a eles como deve agir e recebe de voltas as instruções que satisfazem os banqueiros. Obama não é livre para agir. Diz que os EUA abdicaram de sua soberania quando em 1913 entregaram seu banco central aos banqueiros. Como já explicamos em outros textos. É assim que a besta já os controla! Imagine o perigo disso para o mundo. O fato é que eles estão em desespero para salvar a economia falida, e somente alguma ação militar forte sobre qualquer "bode expiatório" para reverter isso. Mas parece que desta vez a coisa não será tão fácil.

 

aarão

Nenhum comentário: