quarta-feira, 16 de maio de 2012

"O PODER DO LOUVOR"



 
Atos 16,22-34

O carcereiro conseguiu prender no tronco os pés dos dois discípulos, no entanto, não conseguiu fazer o mesmo com o Espírito Santo que os acompanhava.
Por isso, mesmo algemados e presos no madeiro eles rezavam e cantavam hinos de louvores a Deus tão com tanto poder que “sacudiu os alicerces da prisão e todas as portas se abriram e as correntes de todos se soltaram.
Ninguém prende o Espírito de Deus!
 
O louvor a Deus é uma ação libertadora que faz com que saiamos de nós mesmos (as), quando estamos presos (as) ao medo, à tristeza, à falta de esperança e de segurança.
É na hora da tribulação e da provação que o louvor tem mais poder sobre nós, pois o Espírito Santo é quem faz acontecer o “terremoto” quebrando as correntes que nos prendem.
 
Se agíssemos como Paulo e Silas, com certeza também conseguiríamos evangelizar porque chamaríamos a atenção dos outros prisioneiros, isto é das pessoas que vivem no mundo, tristes e acabrunhadas por causa das suas mazelas.
Todos nós temos a oportunidade de atrair as outras pessoas para Deus, justamente, na hora dos maiores sofrimentos quando continuamos louvando com paciência e confiando Naquele que pode abrir para nós as portas da prisão.
A narrativa nos fala de como o carcereiro, aceitando a Palavra de Jesus, foi batizado junto com todos os seus familiares.
 
Assim também Deus quer chamar as pessoas e converter as famílias por meio do nosso testemunho. A fé em Jesus nos leva à conversão e a ser luz para a conversão da nossa família.
 
No relato dos Atos dos Apóstolos o carcereiro passou de algoz a protetor dos discípulos, dando-nos a entender que, pela força do Espírito Santo até os nossos maiores adversários podem um dia tornarem-se nossos benfeitores.
 
 
 
 
 
 
 
peemiliocarlos

Nenhum comentário: