sexta-feira, 27 de abril de 2012

NOVA ERA - PARTE I



O movimento Nova Era ou New Age, que é também conhecido por Era Aquariana, é uma filosofia que absolve todas as seitas que adotam princípios de ocultismo, bem como práticas ideológicas, que negam os princípios Bíblicos, na intenção de desmerecer os valores espirituais do Cristianismo. Uma pesquisa profunda sobre esse movimento é o suficiente para nos mostrar que não há nada de novo, exceto o nome, mas que na verdade são velhas crenças ocultistas dos Hindus cultivadas atualmente no Ocidente.
Apesar do movimento Nova Era, haver surgido na década de 60, na forma que o conhecemos hoje, sua origem se remonta do início da criação, ainda no Éden quando satanás se incorporou na serpente, convencendo Eva à uma “era melhor” após desobedecerem às ordens de Deus – (Gn 3:1-9)
A origem da Nova Era, está intimamente ligada à Sociedade Teosófica, fundada pela médium Helena Petrovna Blavastky em 1895. Cuja Sociedade foi o caminho pelo qual a filosofia hindu chegou ao Ocidente. Em breve estarei explicando o surgimento da Sociedade Teosófica e sua atuação satânica.
A Abrangência da Nova Era no mundo
A Nova Era tem um poder de influência na sociedade, pelo seu sincretismo religioso, além de político-filosófico. A abrangência deste movimento no mundo é algo espantoso, visto que, a Nova Era está presente na religião, na política, na imprensa, nos meios de comunicação, na indústria, no comércio, no esporte, na arte, na literatura, e está inserida também na educação. Professores, políticos, cientistas, empresários, financistas, artistas, atores, religiosos, em toda parte da terra estão se tornando adeptos da Nova Era. Há um elenco muito grande de gurus propagadores da Nova Era.
São inúmeras as instituições no mundo que já aderiram ou são influenciadas pela Nova Era, tais como: o Clube de Roma; Organização das Nações Unidas (ONU); através da Unesco; Maçonaria; instituições ecológicas e feministas, além de muitas outras. Na ECO 92, no Rio de Janeiro, compareceram muitos adeptos da Nova Era, entre eles: Shirley McLane, atriz americana, e Dalai Lama, do Tibete, um dos maiores gurus da época, segundo eles a décima sétima encarnação de Buda.
Muitos adeptos da Nova Era vêem na virada do milênio o início da Era Aquariana, o surgimento do super-homem, seja ele o Lord Maitréia, seja Saint German, ou outro qualquer esperado pela Nova Era.
Sincretismo Religioso
As mais variadas práticas ocultistas são praticadas pelos adeptos da Nova Era. O termo ocultismo vem do latim, occultos e significa “encoberto, mistério, segredo”. Esta prática é condenada pela Palavra de Deus (Dt. 18:9-14). Inclui: reencarnação, esoterismo, ufologia, ioga, meditação transcendental, hipnose, clarividência, artes mágicas, todos os ramos da adivinhação
Deus na Concepção da Nova Era
São várias as concepções da divindade de Nova Era. São praticamente as mesmas do hinduismo. Todas são contrárias à Bíblia!
No politeísmo pagão: A Nova Era nega o Deus revelado nas Escrituras. Eles são panteístas, inspirados no hinduísmo, ao passo que o Deus revelado na Bíblia é pessoal. O panteísmo é a doutrina de que Deus é tudo e tudo é Deus, assim não separa a criatura do Criador, e nisso engloba o próprio satanás, que para eles é também deus. A Trindade é constituída de inteligência, força e amor. Com isso prega a divindade do homem. Diz que Deus está no âmago do ser humano. E que isso será descoberto na Era Aquariana.
A doutrina de que o homem é deus é muito antiga, é da religião da serpente (Gn 3:1-9). Depois de pregada pelo hinduísmo, foi transportada para o Ocidente pelos gurus da Nova Era.
Jesus Cristo na Concepção da Nova Era
Entendemos que o Cristo das seitas não é o mesmo da revelação bíblica. O apóstolo Paulo faz menção de um “outro Cristo” (2 Co, 11:4).
Os adeptos da Nova Era inventaram um novo Cristo, separando Jesus de Cristo, dizendo que Jesus é o homem nascido em Belém, mas o Cristo é apenas a percepção interior dele, Cristo é meramente a percepção humana. O Cristo que estava em Jesus, está também nos demais homens. Como as Testemunhas de Jeová, pregam que Jesus se tornou Cristo só depois do seu batismo, no rio Jordão. Além disso reduzem Jesus à categoria de mero avatar. Apenas um grande iniciado e colocado lado a lado com Buda, Confúcio, Maomé e outros.
Salvação segundo o conceito da Nova Era
O hinduismo ensina a salvação através de três caminhos: das obras, do conhecimento e da devoção.
No gnosticismo moderno a Nova Era nega o pecado, afirma que o problema da humanidade é ignorância, o homem, portanto, não precisa de perdão, o homem precisa se descobrir e conhecer-se a si mesmo para chegar à felicidade, e, portanto à divindade. A ioga é o meio de o homem unir a sua alma ao universo. Crer na transmigração da alma e na reencarnação, como meio de purificação do carma até chegar ao nirvana. Doutrina defendida pelos espíritas, e condenada pela bíblia. A salvação é pela fé em Jesus (Ef. 2:8-9; Tt. 3:45).
A doutrina da serpente (Gn 3:5) é a crença de que o homem é Deus, crença foi inspirada por satanás. O problema do homem consiste no fato de não saber que Ele é Deus e por isso, a humanidade precisa ser transformada isto é, quando tornar realidade à natureza divina. Essa transformação pode ser feita através de técnicas como a prática da ioga, da recitação do mantra. Isto é uma tentativa diabólica para oferecer ao homem a salvação sem o sangue purificador de Jesus Cristo Não há salvação sem Jesus (Jo. 14:16; At. 4:12)
.Duendes e Gnomos
Ensinam os adeptos da Nova Era que os duendes são os protetores do reino, presentes nas florestas, jardins e nas plantas. Têm aspecto jovem e são travessos. Os gnomos são os protetores do reino mineral, presentes nas pedras e rochas. Têm aspecto de velhinhos. A crença é que eles inspiram sabedoria e amor. Daí a grande procura de pedras preciosas, principalmente dos cristais. Trocar Jesus Cristo pela suposta energia dos cristais, só mesmo que prefere trevas à luz.
Portanto, prestemos atenção às armadilhas do demônio. “Sede sóbrios e vigiai. vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar.” (I Pd 5, 8-9). Escutemos à Palavra do nosso Bom Deus e fiquemos atentos às novidades apresentadas por satanás para nos perder e nos desviar do caminho de Deus.
Na próxima matéria estarei mostrando os símbolos utilizados na Nova Era, símbolos que muitas vezes temos como inofensivos.





Repórter de Cristo - carlena galvão

Nenhum comentário: