quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

TERRA SANTA MAIS PRÓXIMA DOS FIÉIS ATRAVÉS DA INTERNET.

Os comissários da Terra Santa no Brasil, membros da Custódia Franciscana da Terra Santa, lançaram dois novos canais de comunicação: o site oficial da Custódia e o da Terra Santa. O primeiro, disponível também em língua portuguesa, oferece uma sessão de vídeos com notícias produzidas pelo canal israelense Franciscan Media Center. Já o segundo, foi lançado com o objetivo de transmitir mensagens e aproximar a voz da Terra Santa às igrejas e aos fieis espalhados por todo o mundo.

Por meio dos novos portais, é possível acompanhar o Natal diretamente da cidade de Belém e durante todo o ano, as notícias dos Lugares Santos, dos peregrinos e da vida das comunidades locais.

Ambos tratam de inúmeros assuntos como: ecumenismo, diálogo inter-religioso, a difícil situação dos cristãos no Oriente Médio, além de outros temas. Com a colaboração de especialistas, os sites servirão como instrumentos para um aprofundado conhecimento da complexa realidade da Terra Santa.

“Esse é mais um canal aberto de comunicação e interatividade com a Terra que foi a primeira a conhecer o anúncio da Salvação, com o propósito de estreitar ainda mais os vínculos entre as comunidades cristãs e a terra, como canta o Salmo “onde todos nascemos” - ressaltou o diretor do site e da revista Terra Santa, Giuseppe Caffulli.


 

por
Rádio Vaticano

Nenhum comentário: