quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PAPA FALA SOBRE AS TIPOLOGIAS DA VIOLÊNCIA NO MUNDO DE HOJE.


Acesse o link para textos do discuso do papa em Assis onde se realiza um encontro dele com mais de 300 representantes de diferentes religiões. Além de comentar sobre a situação mundial desde o 1o encontro promovido pelo papa João Paulo II há 25 anos e agora, o papa parece elogiar os agnósticos, um meio termo entre os ateus e os religiosos. Vejam sua fala:

"Tais pessoas não se limitam a afirmar «Não existe nenhum Deus»”, disse o Santo Padre, mostrando que elas estão em busca da verdade e do bem, andando em direção à Deus portanto. “Colocam questões tanto a uma parte como à outra – afirmou o Pontífice. Aos ateus combativos, tiram-lhes aquela falsa certeza com que pretendem saber que não existe um Deus, e convidam-nos a tornar-se, em lugar de polêmicos, pessoas à procura, que não perdem a esperança de que a verdade exista e que nós podemos e devemos viver em função dela”.

Bento XVI ainda chamou a atenção para o fato de que os agnósticos “chamam em causa também os membros das religiões, para que não considerem Deus como uma propriedade que de tal modo lhes pertence que se sintam autorizados à violência contra os demais”.
 
 
sinaisdostempos

Nenhum comentário: