segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

UNIÃO EUROPÉIA OMITE O NATAL E OUTRAS DATAS CRISTÃS.


A Comissão Européia lançou uma agenda escolar para o ano 2011-2012 em que omite todas as festas cristãs, inclusive o Natal, mas inclui datas importantes do calendário judeu e muçulmano.

A União Européia (UE) imprimiu três milhões de exemplares desta agenda que se distribui gratuitamente aos professores para que eles logo a repartam entre seus alunos. Para obtê-la basta solicitá-la.

Sobre o fato, a política francesa Christine Boutin, que também é ex-ministra e consultora do Pontifício Conselho para a Família, assinalou este 11 de janeiro que a agenda simplesmente descarta o cristianismo, "a religião praticada ou reconhecida como a formadora da ensambladura cultural de nosso 'velho' continente".

Para a também presidenta da Partida Cristião-democrata (PCD) na França, o cristianismo "simplesmente desapareceu das arcas da tecnocracia de Bruxelas (sede da UE) para cair nos limbos da ignorância coletiva".

Boutin denuncia também que esta agenda propõe "celebrar o Baisakhi-Day dos sikh, o Yom Kippour judeu, o Janmâshtami hindu, o Aïd-o-Kébir muçulmano, mas não o Natal".

Sobre este "inaceitável esquecimento" o PCD lançou uma petição à UE para que a agenda, em sua versão atual, não seja distribuída; e que a versão que seja entregue às crianças e jovens mencione explicitamente as datas cristãs.

Este grupo explica que "o papel da religião cristã na formação da Europa é um fato histórico inegável" que a UE não pode evitar pois isso seria "pretende instruir os jovens negando uma religião que contribuiu muito à sua construção e unidade".

Na petição também assinalam que "a religião cristã é primeira das religiões na Europa. É impensável por isso que seja negada pois reveste uma importância muito grande na vida de todos".


Autor: Aci Digital

Nenhum comentário: