sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

CATÓLICO CRUZARÁ EUA PARA PROMOVER A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO.


Jeff Grabosky


Oceanside, 20 Jan. 11 / 03:20 pm (ACI).- Jeff Grabosky é um leigo católico que neste 20 de janeiro começará uma aventura física e espiritual: Correrá mais de cinco mil quilômetros entre Califórnia e Nova Iorque durante quatro meses para promover a importância da oração.

Grabosky, de 27 anos de idade, assegura que rezará durante todo seu caminho pois apesar das dificuldades que encontrou, quer usar seus talentos para servir a Deus e ajudar aqueles que lhe pediram orações.

O ponto de início de sua corrida pessoal está em Oceanside, Califórnia. Ele tem previsto chegar à sua meta no Smith Point de Long Island, em Nova Iorque, no dia 26 de maio.

Sua missão principal é alentar a oração nos Estados Unidos e no mundo. Ele está recebendo intenções de oração e ofereceu rezar uma dezena do Terço por cada pedido que receba na página http://jeffrunsamerica.com/?page_id=145

Em diálogo com o grupo ACI, Grabosky explicou que sua fé permitiu que ele superasse épocas muito duras de sua vida. Apenas uma semana após a morte de sua mãe devido a um câncer no ano 2006, sua esposa se separou dele.

Jeff assegura que pôde superar esta experiência de abandono depois de passar dois meses vivendo na rua graças ao poder da oração, "a única constante na minha vida, pois sempre pedi a Deus por sua ajuda. As coisas estavam muito difíceis mas eu confiava em que o Senhor me tiraria de lá e que Ele tinha um plano".

Neste caminho, Grabosky enfrentou sérios contratempos como um colapso pulmonar que o levou a estar uma semana inteira em cuidados intensivos. Longe de perder a fé em Deus, Jeff disse que sua fé saiu fortalecida por esta experiência.

Agora Jeff Grabosky quer inspirar outras pessoas e animá-las a buscar os seus sonhos "inclusive se neste mundo se pensa que pode ser impossível".

Nascido em Nova jersey, Grabosky foi corredor desde a infância. Correu em cross country e em pista durante sua época escolar mas não chegou ao atletismo profissional.

Quando no ano 2008 correu sua segunda maratona, teve pela primeira vez a idéia de percorrer os Estados Unidos correndo.

"Pensei que uma corrida por todo o país seria uma experiência impressionante e um desafio incrível, mas o coloquei em um segundo plano por um tempo por cause de tudo o que tinha ocorrido em minha vida", explica Jeff, e considera que os desafios mentais de uma corrida desta envergadura são maiores que os problemas físicos.

"É interessante ver como Deus atua. Comecei pensando que era necessário para terminar esta corrida por mim, mas agora tenho que terminá-la por todos aqueles por quem estou orando", acrescenta.

"Cada vez que me senti perdido na vida, a oração me ajudou a encontrar meu caminho de novo", confessa o católico norte-americano e recorda que "Deus pode nos ajudar a superar algo se confiarmos nele. Às pessoas que estão em momentos difíceis eu digo que esta vida é freqüentemente difícil, mas Deus tem um plano para nós e se o permitimos de coração, Ele pode e vai fazer coisas incríveis com nossas vidas. Se realmente acreditarem isso, não será difícil sorrir e olhar cada dia com uma atitude otimista".

A rota de Grabosky cruzará os estados do Arizona, Novo México, Texas, Oklahoma, Missouri, Illinois, Indiana, Ohio, West Virginia, Pennsylvania, Maryland, Virginia e Pennsylvania. Também chegará a Nova Jersey e Washington, DC.

Grabosky pediu aos que queiram apoiá-lo para que sigam enviando seus pedidos de oração e convidou a todos os que o vejam no percurso a correrem ou caminharem com ele.
Além disso o jovem lançou o pedido de um sofá ou um lugar para passar a noite nos distintos lugares em que estará.

"Não tenho nenhuma dúvida que terei dias brutais, mas acredito nas palavras de Filipenses 4,13: posso fazer todas as coisas em Cristo que me fortalece".

Para mais informação sobre a aventura de Grabosky visite a sua página web:
http://jeffrunsamerica.com

Nenhum comentário: