quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

QUAL O MELHOR CAMINHO PARA SEGUIRMOS?


"PARAI UM POUCO NA ESTRADA PARA OBSERVAR E PERGUNTAR SOBRE OS ANTIGOS CAMINHOS, QUAL O MELHOR PARA SEGUIRDES POR ELE" (JER 6,16)

O silêncio é importante para deixarmos que Deus nos ilumine.

Retiro... Oportunidade... Convite... Momento silêncio para ouvir, para perguntar, para aprofundar...Precisamos buscar, ter sede de Deus, se não tivermos peçamos a Deus que nos dê essa sede.Qual é o melhor caminho para seguirmos?Buscamos receber de Deus sabedoria, “saborear”, sentir o gosto de Deus.Ter um encontro com Deus e conosco mesmo,este foi o motivo de nossa preparação para este Natal em nosso Advento!( retiro).Santa Teresa nos diz: “Devemos ser amigos fortes de Deus”.


No silêncio avaliamos nossa caminhada....Sabemos que dentro de nós é que está á força e agitação do mundo que nos atrapalha.O Advento- encontro nos ajudou a entrar nesse silêncio?No verdadeiro silêncio que vem de Deus que é o próprio Deus...Nossos Santos eram pessoas de silêncio de oração e queremos aprender com eles a nos recolher neste silêncio.Nós cristãos queremos e desejamos estar recolhidos para escutar nosso Deus querido?Que a oração nos abrase pelo espírito do amor... Que o espírito do amor nos encha de amor.São João da Cruz entregou completamente seu coração ao querido Deus e amado.Somos chamados a acompanhar, para seguir Jesus.

Sem Ele nada sou (Santa Teresinha)“Que queres que eu te faça”... (Luc 18,41).

Qual é o meu chamado?Escutar, estar com os ouvido e coração atentos...Senhor o que queres que eu faça?Neste Advento procuramos entrar nesta oportunidade de diálogo com o Senhor.Nossa reforma é muito difícil.

Temos que reforma a casa do nosso coração. Deus nesse retiro-Advento foi nos mostrando a reforma que precisamos fazer.No advento lembramos muito Elisabete da Trindade, pois ela meditava a caminhada de Maria indo ao encontro de Isabel.Quem tem uma verdadeira intimidade com Deus vai querer levar isso aos outros...“O Deus da bondade se compraz em satisfazer os desejos da alma que não amam senão a Ele”... (Santa Teresinha)Rezar com a vida.


Que seta eu devo seguir?De acordo com minha vida, qual é a vontade de Deus para o hoje de minha caminhada?.O Senhor nos fala silenciosamente, com carinho.Na oração diária Deus nos mostra aquilo que devemos fazer.Só a experiência nos faz permanecer Nele.“Continuemos fazendo progressos!"Senhor, a exemplo de Maria, possamos também responder todos os dias: eis me aqui!!!!


Deus abençõe a todos para que possam nesta reflexão abrirem-se ao projeto
de seu amor .


com minha benção
Pe.Emílio Carlos+
pemiliocarlos.blogspot.com

Nenhum comentário: