quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

QUANTO TEMPO AINDA TEMOS?


Muitos de nós hoje, temos a conciência de que precisamos aproveitar a vida enquanto jovens. Lembro-me de uma frase da Maria Bethânia, que ela dizia que: "O que se leva dessa vida, é a vida que se leva". Sempre tive essa frase como uma verdade absoluta. A mais pura realidade. Passados alguns anos depois, precisamente cinco anos, descobri que a frase ainda expressa a mesma verdade de antes, com a diferença de que agora ela é vista por outro ângulo. Em 2005, quando tive um chamado do Senhor Jesus, e tive, graças a Deus, a oportunidade de ter um encontro pessoal com Ele, por sinal, em um retiro de Carnaval da Renovação Carismática Católica, a frase permaneceu a mesma e com a mesma verdade. Mas, hoje compreendo sim, que o que levamos dessa vida, é verdadeiramente a forma como a levamos. Nossas ações, atitudes, atos e omissões. Frutos que dela fazemos ser gerados, e eles podem ser doces ou amargos. E, um ou outro, é o que levamos. Exergar a verdade dessa frase, pela concepção de que o que devemos levar seja, os prazeres da carne e a vaidade do mundo, é perder a consciência da necessidade de produzir doces frutos, e termos a certeza de que eles nos levará ao verdadeiro caminho para a salvação, para a vida eterna: JESUS CRISTO.
Uma grande tolice, é acreditar que por sermos jovens, necessitamos sim, viver essa verdade na promiscuidade e libertinagem. Que ainda teremos tempo para que possamos nos dedicar a Jesus.
Certa vez, uma colega espírita me disse: Wellington, viver uma espiritualidade é importante, mas só depois dos cinquenta. Lembro-me que lhe falei: Seria uma verdade, se eu soubesse que chegaria ao cinquenta, sessenta ou oitenta. Eis nosso grande engano, mesmo sabendo que poderemos morrer a qualquer tempo, insistimos em acreditar que chegaremos à terceira idade. Não queremos acreditar, que ainda hoje poderemos prestar contas da forma pela qual desfrutamos nossa vida. Dos frutos que geramos, doces ou amargos. Esses com certeza serão levados e apresentados diante do trono no Juízo Final.
Quando tempo ainda temos para iniciar nosso processo de conversão? Para mudar de vida? Para reconhecer Jesus Cristo como o único caminho que me leva à vida eterna?
Na segunda carta de Paulo aos Coríntios 6,2, o Apóstolo nos dar uma grandiosa notícia: "Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação".
Entao irmãos, o tempo aceitável do Senhor não é quando você ficar mais velho, não é daqui há um ano, três, dez ou vinte, ou depois de viver na abundância do pecado. O Tempo do Senhor é hoje, é agora, no momento em que você ouve seu chamado e aceita seu evangelho.
Aceite ao chamado do Senhor, renuncie às obras do pecado, negue a si mesmo, tome a sua cruz e siga-O, e terás um tesouro no céu. Encontrarás a verdadeira vida. A verdadeira alegria.
A carta aos Hebreus 3,7-8, nos exorta: "Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais o vosso coração". Ou seja, não resista mais em atender ao chamado do Senhor teu Deus. Prepare-se para o encontrar a qualquer tempo. Hoje, amanha ou depois de amanha. Assim como nos ensina o profeta Amós, 4,12, "Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus". Que maravilha essa verdade. Está preparado para esse dia, é comrpeender o que estava no coração do Apóstolo Paulo na carta aos Filipenses 1,21, "porque, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro". É sentir a verdadeira essência do pensamento de Santo Agostinho: "A morte pra mim, é uma promoção".
É assim que devemos nos sentir hoje. Ter a certeza de que, quando for meu dia ultimo de vida, irei me encontrar com o meu Senhor e Deus. Ô Aleluia !!.
Hoje o Senhor te chama. "Venham a mim...", portanto, não resistam mais ao chamado do Senhor. Precisamos nos tornar livres das amarras do pecado que tanto desagrada a Deus. Quebremos pois, os Grilhões que nos prendem ao prazeres da carne, ao sexo irresponsável e a libertinagem. Essa é a hora de nos insurgir contra o pecado, a hora de renunciar a uma vida de fracassos e derrotas e tomar posse da graça de Deus.
VENHA MERGULHAR NESSE OCEANO DE MISERICÓRDIA. TER UMA PROFUNDA EXPERIÊNCIA COM O AMOR DE DEUS E VIVER UMA NOVA VIDA EM CRISTO.
OUVI AO CHAMADO DO SENHOR E NÃO VOS OFEREÇAIS MAIS RESISTÊNCIA. EIS O TEMPO ACEITÁVEL. ESSE É O SEU MOMENTO DE MUDAR, DE COMEÇAR A ESCREVER SUA HISTÓRIA NO LIVRO DA VIDA.
PARTICIPE CONOSCO DO X RETIRO DE CARNAVAL COM O TEMA: TUA PALAVRA É LUZ PARA O MEU CAMINHO. VENHA TER O SEU ENCONTRO PESSOAL COM CRISTO, E VIVER UMA NOVA VIDA, RENOVADA EM JESUS.

Nenhum comentário: