quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

VI TUAS LÁGRIMAS, VOU CURAR-TE .


"Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas. Por isso vou curar-te. Dentro de três dias subirás ao templo do Senhor" (II Reis 20, 5).

Você tem se permitido chorar? Você tem chorado aos pés de Jesus? O nosso choro aos pés do Senhor traz a libertação ao nosso coração.
Nós somos privilegiados por estar aqui. Quantas pessoas quiseram experimentar a Palavra de Deus e ainda não conseguiram. Quantas que nem mesmo a conhecem. A Palavra de Deus é o próprio Deus. Ela tem o poder de transformar a minha vida e a sua. Tudo o que é tocado por ela é curado. Ela tem o poder de curar todas as coisas. Se você faz uma experiência viva com a Palavra, ela pode curar o seu físico, o seu corpo enfermo. Mas é preciso que ela o toque. Quem ela toca, ela transforma.
Muitas vezes, os problemas que nós temos não são de ordem física, mas de caráter interior. Todos nós precisamos de cura. Deus quer nos curar, basta que nos abramos à cura. É preciso querê-la com todas as forças do seu coração e de sua alma.
"Um fariseu convidou Jesus a ir comer com ele. Jesus entrou na casa dele e pôs-se à mesa. Uma mulher pecadora da cidade, quando soube que estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro cheio de perfume; e, estando a seus pés, por detrás dele, começou a chorar. Pouco depois suas lágrimas banhavam os pés do Senhor e ela os enxugava com os cabelos, beijava-os e os ungia com o perfume. Ao presenciar isto, o fariseu, que o tinha convidado, dizia consigo mesmo: Se este homem fosse profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que o toca, pois é pecadora. Então Jesus lhe disse: Simão, tenho uma coisa a dizer-te. Fala, Mestre, disse ele. Um credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinqüenta. Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos a sua dívida. Qual deles o amará mais? Simão respondeu: A meu ver, aquele a quem ele mais perdoou. Jesus replicou-lhe: Julgaste bem. E voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não me deste água para lavar os pés; mas esta, com as suas lágrimas, regou-me os pés e enxugou-os com os seus cabelos. Não me deste o ósculo; mas esta, desde que entrou, não cessou de beijar-me os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo; mas esta, com perfume, ungiu-me os pés. Por isso te digo: seus numerosos pecados lhe foram perdoados, porque ela tem demonstrado muito amor. Mas ao que pouco se perdoa, pouco ama. E disse a ela: Perdoados te são os pecados. Os que estavam com ele à mesa começaram a dizer, então: Quem é este homem que até perdoa pecados? Mas Jesus, dirigindo-se à mulher, disse-lhe: Tua fé te salvou; vai em paz " (Lc 7, 36-50).
O que Jesus disse a esta mulher, Ele quer hoje dizer também a você: “A sua fé o salvou!”. Só experimenta a salvação quem tem fé, pois a fé nos faz experimentar as coisas de Deus. Se você proclama com fé que Jesus é o Senhor, o Sangue precioso de Cristo é derramado sobre você e o liberta de todo o mal. Nosso Senhor – pela força da sua fé –, o livra de tudo o que o oprime.
Jesus aceitou o convite para comer na casa de Simão, mesmo sabendo que esse fariseu não gostava d'Ele. Talvez Simão fez como muitos de nós fazemos, ou seja, convidar uma pessoa só por educação, da boca para fora; mas Jesus aceitou. Muitas vezes, nós também fazemos a mesma coisa com o Espírito Santo, O convidamos sem querer que Ele entre. Só que Ele vem e entra, e muitos de nós ao recebê-Lo em nossa vida não gostamos. Mas O convidamos, e mesmo sem que realmente o queiramos, Ele veio e mudou a nossa vida.
Aquela mulher, diante de Jesus, entendeu que a vida inteira foi amada por Deus. Que durante toda a vida, mesmo sem ela perceber, Deus estava ao lado dela. Por isso, ela chorou tanto. Um choro de dor e de alegria. Dor de não ter percebido antes o amor de Deus. Alegria de ter encontrado em Jesus a salvação.
Você tem se permitido chorar? Você tem chorado aos pés de Jesus? O nosso choro aos pés do Senhor traz a a libertação ao nosso coração.
Pedro e Judas traíram Jesus. Judas disse onde Jesus estava. Pedro negou o Senhor diante da presença d'Ele. Mas a diferença é que Pedro ao se deparar com olhar de Jesus chorou profundamente, derramando lágrimas de arrependimento. Judas, no entanto, manteve a pose e não chorou. Ambos se arrependeram, mas somente um se humilhou em suas lágrimas.
"Quando tu oravas com lágrimas e enterravas os mortos, quando deixavas a tua refeição e ias ocultar os mortos em tua casa durante o dia, para sepultá-los quando viesse a noite, eu apresentava as tuas orações ao Senhor" (Tb 12,12).
“Volta e dize a Ezequias, chefe de meu povo: Eis o que diz o Senhor, Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas. Por isso vou curar-te. Dentro de três dias subirás ao templo do Senhor” (II Reis 20, 5).
Se você chora em Deus, pelas coisas de Deus, esse choro cura e liberta. Quem chora por amor a Jesus atrai para si a libertação.
Fonte:www.cancaonova.com
Trecho da pregação do Márcio Mendes em 30/08/2007 - código CD para compra: 25.04261 DVD 26.04261 - (ligue e informe o código(12) 3186-2600 24h )

Nenhum comentário: