quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

TENDE FÉ, EU VENCI O MUNDO.

"No mundo sofrereis tribulações. Mas tende fé, coragem! Eu venci o mundo!" (Jo 16,33).
Jesus vê chegar a sua hora do triunfo final do bem sobre o mal deste mundo, da vida sobre a morte. E por isso fala abertamente aos seus discípulos que lhe reconhecem o fato.
Mas infelizmente não sob o mesmo ponto de vista de Jesus. Assim, vendo a fraqueza, a debilidade, a limitação dos discípulos em apreender a sua mensagem, apesar dos três anos de caminhada com o Mestre da Vida, alerta-os pelo que vai acontecer: eis que vem a hora… em que vos dispersareis, cada um para o seu lado e me deixareis só.
Que hora é essa? Jesus faz alusão ao processo da sua Paixão e Morte. Abandonado por todos os seus, Ele é condenado, pregado na Cruz e morre entre os ladrões, deixando-se passar por criminoso mais temido do mundo até mesmo por Barrabas.
Mas porque Ele não está sozinho, seu Pai é testemunha ocular da sua fidelidade garra e coragem, ao terceiro dia Ressuscita dos mortos e dá definitivamente por vencida a morte. Foi pela Fidelidade, Confiança e Esperança no Deus presente na Sua vida que Cristo jamais desanimou ante os seus algoses. Como bom atleta que se prepara para uma maratona observou disciplinadamente as regras, como bom soldado soube ser perseverante e como execelente camponês trabalhou duramente e no final veio a bonânça, o triunfo e a vitória.
O Jesus que tem por perto o seu Pai também está perto de mim e de ti meu irmão minha irmã. Ele sonda nos nossos passos. Assim como ele confiou a seu Pai e foi atendido assim seremos nós se a Ele confiarmos a nossa causa! Precisamos confiar plenamente no Cristo, que venceu o mundo por sua fidelidade ao Pai e por sua ressurreição. Confiar é entregar-se a Ele sem reservas, e por Ele deixar-se guiar. Ele é a luz que ilumina nosso caminhar muitas vezes obscuro e difícil. Virá a hora de tristeza, de angústia. Mas ela não prevalecerá sobre nós! Em comparação com o que está para vir na Gloria de Deus não temos como medir. A Gloria que Deus nos reserva é imensamente grande. É incomparável. Alías tudo está sobmetido à Cristo..
Nota do Blog: Passamos por dificuldades, Tribulações grandiosas, medonhas. Mas, nossa certeza está na presença viva do nosso Deus em nossa vida. Não estamos sozinhos nesse dificil trajeto. Honremos com nossa cruz e a levemos até o calvário. Lá, encontraremos a Ressureição, encontraremos nossa vitória. CONFIANÇA+PERSEVERANÇA = VITÓRIA.
Fonte: blog.cancaonova.com
Postado por: Padre Bantu Mendonça K. Sayla

Nenhum comentário: