domingo, 17 de janeiro de 2010

JESUS: CAMINHO, VERDADE E VIDA

Abaixo segue a reflexão da palavra de Deus, professada no Grupo de Oração, Semeando a Paz, realizado neste Sábado 16/01/10, que teve como tema: JESUS É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA(Jo 14,6).
Graça e paz, da parte do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Irmãos, é sempre muito gratificante estarmos aqui. Já Cantamos, louvamos, dançamos, oramos e nos alegramos no Senhor. É um momento curto,onde esquecemos um pouco a realidade la fora. Onde assistimos a um cenário de dor (física e na alma, quando perdemos alguém que amamos), Sofrimento, Decepção, crises ( na família, no matrimônio, nas finanças e na saúde), em fim, vivemos em um vale de lágrimas. Toda essa realidade nos aponta para um fim que chega com a morte. Aliás, sobre a morte, ninguém gosta de falar sobre ela. Perturba-nos esse tema. Mas sabe por quê? Porque não nascemos para a morte, e sim para vida. Iríamos passar para a vida eterna de forma simples e direta. Com a entrada do pecado no mundo, veio também a morte. E agora, a morte antecede a vida eterna.
É nesse mar de tempestades, de ventos fortes em que somos assolados, que nos perguntamos: O que fazer? Para onde ir? Que caminho tomar?
Quando parecemos perdidos e sem Bússola, eis que surge uma verdade. Verdade que foi deixada por um homem que se intitulava filho de Deus, e de fato o era. Ele também era e ainda o é, Senhor Supremo da Vida. Realizou o que nenhum outro profeta conseguiu: Vencer a Morte. Essa verdade foi reeditada por um dos seus seguidores, de nome João. Ao narrar o Evangelho do Filho de Deus, no capítulo 14 e versículos 6, ele diz: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida...".
Caminho? mas, caminho para onde? Quando a vida nos mostra um cenário de morte, o Filho de Deus nos mostra um caminho para a vida. Ele diz: "SOU O CAMINHO. O artigo que antecede ao substantivo, me garante que que existe um único caminho. O CAMINHO. Não existe outro. Se nós não estamos nesse caminho, é fato que estamos fora dele. Estando fora dele, estamos desviados. Uma vez desviados, estamos sujeitos as inúmeras armadilhas que são nos são expostas pelo inimigo de Deus e consequentemente nosso também. E essas armadilhas, uma vez que caimos, pode nos trazer a perdição. A perca da vida eterna. Mas, pode ainda, nos envolver em sérias dificuldades, atingindo as mais diferentes áreas de nossas vidas. Quando estou no caminho certo e o caminho certo, é JESUS. Esse inimigo não ousa nos tocar. Exceto, se houver a permissão de Deus. A partilha do pão, é um momento crítico, um momento dramático para Jesus. Ele está se despedindo de seus discípulos. Aquele grupo de amigos a quem tanto amou.
O versículo um do mesmo capítulo catorze, o Seguidor João descreve: " Crede em Deus, e creiam também em mim" Crer em Jesus, é crer em sua palavra. Crer em sua palavra, é acreditar que Ele é a verdade. "EU SOU A VERDADE". Se estou no caminho certo, preciso ser conduzido por essa verdade. Preciso crer nessa verdade para que assim possa trilhar esse caminho em segurança. Agora, por que o mundo não acredita nessa verdade? Por que muitas vezes, preferimos dar ouvidos a outras autoridades?. Certa vez, durante um desfile imperial, Napoleão, então imperador da França, soltou imprudentemente as rédias de seu cavalo. Assustado pelo barulho do desfile, o cavalo dispara em meio as multidões trazendo perigo ao seu ginete. Um soldado corajosamente se atira ao pescoço do animal enlouquecido e tomando as rédias do cavalo, contorna a situação perigosa. Agradecido, o Imperador diz: Obrigado Capitão. O ex soldado diz sem questionar o que acabara de escutar: De que regimento senhor? Napoleão encantado com a confiança do soldado que havia crido em sua palavra, disse-lhe: Da guarda Imperial.
Irmãos, este é mais um lindo exemplo que deveria ser seguido por nós. Por que nós não acreditamos nas palavras e promessas do nosso Deus? Por que preferimos dar ouvidos muitas vezes as autoridades humanas e limtiadas. Sejam de qualquer área a que representem. Se são homens médicos e cientistas que nos afirmam que já não existe mais saída para nossa situação de sáude, nós cremos em suas palavras. Desanimados, ficamos aguardando o tempo para o cumprimento do tempo de vida que eles nos apresentou. NÃO! existe uma palavra, uma sabedoria e uma certeza que me garante que o caminho ainda não chegou ao fim. Ainda posso acreditar. Aquele Filho de Deus, que por aqui passou e que me trouxe a vida de volta, que trouxe a sua verdade e que essa ainda ressoa nos nossos ouvidos, é a ESPERANÇA da qual eu precisava. Não posso crer no seu inimigo que me diz que essa situação não tem volta. Que me diz que o esposo não vai largar o vício da bebida, do jogo ou do adultério. Que me diz que meu filho não vai deixar as drogas. NÃO POSSO CRER EM SEU INIMIGO. É TEMPO DE DAR CRÉDITOS A VERDADE.
Amados..., se não cremos que Jesus é nosso salvador, infelizmente, também não temos a vida em nós. Se não a temos, nos resta a morte. Não a morte física, mas a espiritual. Aquela que nos faz perder a vida eterna e que nos separa definitivamente da face de Deus. Jesus diz que no céu várias moradas. Que existe um lugar que é só seu e que só você poderá ocupá-lo. Mesmo que você não retorne para O CAMINHO que leva para este lugar, ele permanecerá eternamente vazio. Ninguém poderá ocupar um lugar que foi feito pra só pra você. VOLTE HOJE PARA O CAMINHO, SEJA CONDUZIDO PELA VERDADE E VOCÊ TERÁ A VIDA.
JESUS: CAMINHO, VERDADE E VIDA.
LOUVADO SEJA, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
Wellington Dantas.

Nenhum comentário: