sexta-feira, 27 de outubro de 2017

NÃO HÁ NADA MAIS CANSATIVO DO QUE SER AQUILO QUE VOCÊ NÃO É

É assim que a gente se sente amado na vida: no momento em que a gente pode se mostrar de fato

Resultado de imagem para DUAS CARAS NO GRUPO DE ORAÇAO

É muito bom a gente ser olhado nos olhos por alguém que nos permita ser só aquilo que a gente está conseguindo ser naquela hora. Alguém que nos acolha do jeito que a gente é, ou do jeito que a gente está. Por isso que eu creio que o verdadeiro amor ele não chega na nossa vida, não quando o outro diz que nos ama. O verdadeiro amor chega na nossa vida quando o outro sem dizer uma palavra nos olha nos olhos e nos convence que nos ama.
Sem precisar dizer. Sem precisar usar do recurso da palavra nos olha nos olhos e nos deixa à vontade. Porque as pessoas que verdadeiramente nos amam nos deixam à vontade para sermos aquilo que a gente verdadeiramente é. Não fica exigindo o que a gente não pode, sabe por quê? Ela não ama a expectativa, mas ela ama a realidade. Quem ama a expectativa corre o risco de nunca amar ninguém. Agora quem descobre que o amor – e que a fraternidade, ela – consiste em você acolher aquilo que tem qualidades e defeitos, aí vira realidade.
Eu sou amado, não quando apenas mostro minhas qualidades, me sinto amado no dia que o outro descobre o meu maior defeito, e mesmo assim, me olha, sorri, e me diz: eu te amo mesmo assim.
É por isso que nós na vida podemos nos ajudar, e o amor Cristão passa pelo amor humano o tempo todo, pois há muitas pessoas que precisam disso. Eu, como Padre, peço sempre a Deus a Graça. Por exemplo, hoje nessa praça, deixá-lo entrar em seu coração. E poder dizer para Ele apenas coisas que façam bem a Ele.
[…]
Tem uma coisa muito séria que a gente tem que se fazer: como é que eu deixei a sua vida no momento que eu passei por ela? Como é que você deixou a vida daquele outro no momento em que você passou pela vida dele?
Você deixou alguma coisa que vale a pena ou você deixou marcas de destruição? É por isso que a gente tem que ser na medida certa. Que a gente tenha essa responsabilidade.
Olha, se for para eu entrar na sua vida, eu só quero lhe fazer o bem, porque de gente que só faz o mal você já está cheio, eu acredito. Por isso quando for arrumar um namorado, ou quando for arrumar namorada – que eu sei que tá doido pra fazer isso, né = antes de permitir que ele entre na sua vida tire a sua maquiagem pra ele ver bem quem você é. Para ele não há mar uma ilusão, mas para ele armar uma mulher de verdade.
É assim que a gente se sente amado na vida. No momento que a gente pode se mostrar de fato. No momento que a gente pode se mostrar de verdade. Eu sou só isso! E aí o outro olha pra você e diz: eu não consigo ser nem a metade do que eu sou longe de você. E aí a gente começa a se fazer bem, e não é só namoro. Não! Relacionamento de amizade, se for para eu ser seu amigo eu só quero ser se for para tornar melhor o que você é.
Se não eu não faço a menor diferença. Eu quero entrar na sua vida se for para me ajudar a ser melhor do que você é. Se não eu posso ficar de fora dessa história, e ficar absolutamente dispensável. Agora se eu puder trazer um dedinho de diferença na sua história, eu gostaria, se você me permitir.
É isso que faz a diferença, gente que nos dá uma segunda oportunidade. Porque a gente ser amado no momento que a gente merece ser amado é fácil, quando a gente faz tudo certinho, o outro nos olha nos olhos e sorri. Mas quando a gente faz tudo errado? Aí que você descobre se o outro te ama ou não.
Porque na vida nós só temos o direito de dizer eu amo você depois de termos dito infinitas vezes eu perdoo você.
Se não tem perdão nunca existiu o amor. Por isso que esses namorinhos que acabam na primeira vez que você pisou na bola nunca teve amor. Se não é capaz de perdoar o seu erro, se não é capaz de olhar nos seus olhos e recomeçar, nunca te amou. Porque a vida ser humano é assim: cheia de defeitos, cheia de falhas. Ninguém é perfeito. E amar consiste em encontrar essas imperfeições e descobrir que nós somos o casal perfeito de tão imperfeitos que nós somos.
Quando juntos nós juntamos as nossas forças, as nossas imperfeições, eu te dou as minhas qualidades você me dá as suas e assim a gente vai costurando os defeitos juntos e a gente vai se tornando o melhor.
Sozinho eu não consigo ser nem a metade do que eu sou quando estou do seu lado.
por que você me ajuda a esquecer dos deveres que eu tenho. Agora tem outros que você precisa dizer olha: quando você está do meu lado eu fico muito pior, porque você me lembra todos os defeitos que nem toda hora. O que me fascina em Jesus é isso, Ele olha nos nossos olhos só vê o que temos de bom. Jesus nos olha nos olhos e diz: se quiser pode ser diferente.
Porque quem ama de verdade nunca apontou passado aponta sempre o futuro. Se há tantos que ficam sentadas dizendo: o que você fez, olha o que você deixou de fazer. Há muitos que nos dizem: não precisa olhar o que você fez nem precisa olhar o que você deixou de fazer, olha apenas aquilo que ainda pode ser feito. É isso que faz a diferença na nossa vida.




Proseando Poesia |

Nenhum comentário: