quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

PRESÉPIO ESPIRITUAL


"...Contento-me, porém, em pedir, pelo amor de Deus, que o experimente quem nele crer e verá por si mesmo, que imensos bens é recomendar-se o cristão ao glorioso Patriarca e ser seu devoto".

23 DE DEZ. - S. JOSÉ

Acompanhe a dor de S. José ao ver fecharem-se-lhe as portas por seus irmãos e demais parentes e amigos em Belém, de onde ele era natural. Aprenda do seu silêncio e paciência a suportar recusas e desapontamentos. Abra totalmente o seu coração e peça-lhe para entrar com a bem-aventurada Virgem Maria.– S. José, ajudai-me a preparar para um merecido Natal. São José é o Esposo da Virgem Maria, da qual nasceu Jesus que se chama Cristo, filho adotivo de São José (Mr. 1, 15-25; Lc. 2, 5).

O Evangelho define em três palavras: “José o Justo”. Pela grande e importante missão que Deus confiou a José, podemos auferir a sua extraordinária virtude e santidade.Dir-se-ia que ele foi tão perfeito ou que possui as virtudes no mesmo grau excelso em que as possuía a Santíssima Virgem Maria.Ele era da família de Davi. Entre seus antepassados havia Patriarcas, Reis e Príncipes. À sua família fora prometido o trono com eterna bênção.Sua glória e grandeza decorre de pertencer a família que devia dar ao mundo o Salvador. Da Haste de Jessé, e da estirpe de Davi, devia nascer o Messias prometido.

O QUE DIZ SANTA TERESA DE JESUS


Santa Teresa de Jesus dizia: “Tomei a São José por meu advogado e protetor e não me lembro de ter-lhe pedido algo que não me atendesse.

É de pasmar a enormidade de graças que Deus me tem concedido por sua intercessão e o número de perigos da alma e do corpo de que tem me livrado.Quisera persuadir o mundo inteiro a ser devoto deste glorioso Santo pela grande experiência que tenho dos bens que ele concede. Contento-me, porém, em pedir, pelo amor de Deus, que o experimente quem nele crer e verá por si mesmo, que imensos bens é recomendar-se o cristão ao glorioso Patriarca e ser seu devoto”.Santa Teresa de Jesus, ao dar as suas filhas, Maria por Mãe e Modelo, deixou-lhes, por Pai e Senhor, São José.A ele quer a Santa que as carmelitas recorram em suas necessidades, pois sabe por experiência que em todas socorre. Assim como o Senhor lhe esteve presente na terra, assim faz no céu tudo quanto lhe pede.

Deseja, particularmente, que o tomem por mestre de oração e aprendam dele o trato contínuo com o Senhor, e as virtudes próprias da vida escondida com Cristo em Deus.Deus enriqueceu e cumulou José de graças inteiramente singulares; a Igreja católica presta-lhe honra e glória... E venera-o com uma íntima e terna piedade” (Pio IX).“José conduz-nos diretamente a Maria e, por Maria, a Jesus, fonte de toda a santidade” (BENTO XV).

Faça neste dia LADAINHA DE SÃO JOSÉ

Senhor, tende piedade de nós.Jesus cristo, tende piedade de nós.Senhor, tende piedade de nós.Jesus Cristo, ouvi-nos.Jesus cristo, atendei-nos.Deus Pai dos Céus, tende piedade de nós.Deus Filho redentor do mundo, tende piedade de nós.Santíssima Trindade que sois um só Deus, tende piedade de nós.

Santa Maria, Rogai por nósSão José, Rogai por nósIlustre descendente de Davi, Rogai por nósLuz dos Patriarcas, Rogai por nósEsposo da Mãe de Deus, Rogai por nósGuarda puríssimo da VIRGEM, Rogai por nósPai Nutrício do Filho de Deus, Rogai por nósZeloso defensor de Cristo, Rogai por nósChefe da Sagrada Família, Rogai por nósJosé justíssimo, Rogai por nósJosé castíssimo, Rogai por nósJosé prudentíssimo, Rogai por nósJosé fortíssimo, Rogai por nósJosé obedientíssimo, Rogai por nósJosé fidelíssimo, Rogai por nósEspelho de paciência, Rogai por nósAmador da pobreza, Rogai por nósModelo dos operários, Rogai por nósHonra da vida doméstica, Rogai por nósGuarda das virgens, Rogai por nósAmparo das famílias, Rogai por nósAlívio dos infelizes, Rogai por nós. Esperança dos enfermos, Rogai por nósPadroeiro dos moribundos, Rogai por nósTerror dos demônios, Rogai por nósProtetor da santa Igreja, Rogai por nósCordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,Perdoai-nos, Senhor.Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do Mundo,Ouvi-nos, Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do Mundo,Tende piedade de nós, Senhor.V/ Constitui-o Senhor de sua casaR/ E Administrador de todos os seus bens

ORAÇÃO

Ó Deus, que por uma inefável providência, vos dignastes escolher o bem-aventurado São José, para esposo de vossa Mãe Santíssima, concedei-nos que aquele mesmo que na terra veneramos como protetor, mereçamos tê-lo no Céu, como intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

com minha benção
Pe.Emílio Carlos+
pemiliocarlos.blogspot.com

Nenhum comentário: