terça-feira, 21 de dezembro de 2010

É TEMPO DE PLANTAR E COLHER!


Quais sementes você tem preparado para lançar em sua vida?

Marcos 4,26-29

A maioria das pessoas passam o ano trabalhando muito para chegar ao final do ano e desfrutar de um período de férias, um período de descanso.

Alguns pagam pacotes turísticos, outros fizeram uma poupança para as férias e outros ainda, apenas procuraram manter suas contas em dia para terem alguns dias sem preocupação em casa mesmo.

O fato é que nos empenhamos muito para podermos desfrutar, nem que seja um pouquinho, do fruto do nosso trabalho.

É normal que seja assim, pois não levaremos nada desta vida.

Apenas trabalhar para acumular bens e dinheiro é fútil e vazio.

A vida tem objetivos mais nobres com os quais podemos gastar nossos recursos materiais.

No plano espiritual é muito semelhante.

Hoje trabalhamos arduamente para desfrutar os benefícios desse trabalho na glória vindoura com a colheita das almas que semeamos e cultivamos.

Mas se nos concentrarmos nas questões dessa vida, certamente deixaremos aquilo que é mais importante. Vamos ver o que Jesus falou a respeito do Reino Eterno de Deus e a nossa parte nele.

Leia o texto bíblico base, antes de continuar para melhor aproveitamento.

PARA REFLETIR:

Você já se perguntou o que realmente é importante nessa vida?

O que realmente importa que você deva dar atenção especial?

Vejamos uma atitude de um cristão que prioriza o Reino de Deus:

Lançar a Boa Semente do Evangelho.

“Ele prosseguiu dizendo: O Reino de Deus é semelhante a um homem que lança a semente sobre a terra.” (Marcos 4,26). Jesus apresenta uma parábola que descreve o Seu Reino no plano presente e vindouro.

O Reino de Deus é real e presente através da atuação do Espírito de Deus por meio do Corpo de Cristo, que é a família espiritual – os salvos.

O Supremo semeador é Cristo, que semeou o seu sangue sobre a terra, para que pudéssemos frutificar por meio dele.

No entanto, ao mesmo tempo em que somos a terra que recebe a semente do Evangelho da salvação, uma vez redimidos pela obra do Cordeiro, nós também nos tornamos os semeadores arregimentados pelo Supremo Semeador – Jesus Cristo, para a semeadura do Seu Reino através do Evangelho.

A semeadura é minha e sua tarefa, é tarefa dos salvos, da família espiritual. O trabalho do semeador é fundamental. Sem semente lançada, não haverá colheita, como nos diz o apóstolo Paulo: “Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?” (Romanos 10,14). Essa tarefa foi dada exclusivamente para mim e para você, para o Corpo de Cristo.

Anjos anelaram essa missão, mas cabe aos redimidos o anúncio da redenção: “A eles (aos profetas) foi revelado que estavam ministrando, não para si próprios, mas para vocês, quando falaram das coisas que agora lhes foram anunciadas por meio daqueles que lhes pregaram o evangelho pelo Espírito Santo enviado dos céus; coisas que até os anjos anseiam observar.” (1 Pedro 1,12).

Portanto, o “diante deste dia”viva-o como – o Dia da Salvação. Mas ainda estamos no meio do nosso trabalho árduo, o ano da anunciação da Graça ainda não findou. Agora hoje é tempo de semear, semear e semear o Evangelho da Salvação, como disse Jesus quando leu a profecia de Isaías a seu respeito: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor” (Lucas 4,18-19).

Quais sementes você tem preparado para lançar em sua vida?

As sementes do egoísmo, da avareza, do lazer, do trabalho, etc ?

Todas essas sementes lhe trarão um retorno momentâneo e passageiro.

Nada disso ficará para a eternidade.

Ao invés disso, prepare as sementes do amor ao próximo e do Evangelho da Salvação.

Se lançares estas sementes sua colheita será maravilhosa e perdurará para a eternidade.

Com minha pobre benção.
Pe. Emílio Carlos +

Nenhum comentário: