quarta-feira, 26 de maio de 2010

A FIDELIDADE DO SENHOR NOSSO DEUS.





Somos filhos amados de Deus. Seu amor é infinito. Muitos de nós já tivemos ou fizemos de alguma forma uma experiência com esse amor. Como todas as experiências com Deus, são positivas, e nós, por termos como características a infidelidade e a ingratidão, se quer lembramos. Muitos de nós, já sofremos nas mãos de infiéis, seja no trabalho, seja no próprio convívio social. O mundo passa hoje por uma crise de fidelidade. O homem trai com a maior das facilidades. Mas, existe alguém que é rico em fidelidade. Alguém em que a fidelidade é uma perfeição. Fiel em tudo que diz, fiel à sua palavra. Nunca quebrou uma promessa se quer com a obra de Suas mãos. Se propõe, executa. Se promete, realiza. DEUS. “Grande é a tua fidelidade” (Lm 3,23). “ A tua fidelidade se estende de geração em geração”.( Sl 119,9). “O Senhor é fiel em todas as suas palavras”. (Sl 145,13).

O homem? bem, quanto a esse, ainda no primeiro dia de sua existência, ele iniciou um processo degradação pela sua infidelidade ao seu criador. E, por essa mesma infidelidade, ele ainda hoje destrói a si mesmo.

Há alguém que é grande em Sua fidelidade. A fidelidade é uma perfeição em Deus pela qual Ele é fiel à sua Palavra e a todos os Seus concertos. Alguém que nunca quebrou nenhuma aliança firmada com a criatura, obra de tuas mãos.
"Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo". (2 Timóteo 2,13). Paulo está nos dizendo que, ele cumprirá tudo aquilo que se propôs. Antes mesmo da criação, antes do princípio (Gn 1,1), Deus já tinha a proposta da criação, e somente ele tinha esse conhecimento. Mesmo sabendo que sua criação se rebelaria contra Ele, mas não deixou de ser fiel ao seu propósito. Mesmo sabendo que sua obra iria se perder, mesmo assim foi fiel ao cumprimento de sua palavra. Se fizesse em contrário, Ele não seria fiel nem verdadeiro a Si mesmo.
Mas, por Ele ser fiel. Pela sua fidelidade, existe uma palavra de consolo. Pela Sua fidelidade, o mundo tem uma esperança. Pois foi essa mesma fidelidade, que trouxe redenção à obra de Suas mãos. Para toda a humanidade perdida.

É por essa fidelidade, por essa esperança cega, por essa certeza, que devemos acreditar, que a nossa infidelidade, que já nos têm causado tantos males, prejuízos e fracassos, não tem suficiência para fazer com que permaneçamos na mesma situação. Só precisamos crer que DEUS É FIEL, e que sua fidelidade se realiza mesmo quando somos infiéis.

DESACREDITADO? SEM ESPERANÇA? FERIDO? MAGOADO? FRACASSOS NO MATRIMÔNIO, FINANÇAS, SAUDE, PROFISSÃO E DESEMPREGO. NÃO IMPORTA O FRUTO AMARGO DA TUA INFIDELIDADE, MAS O DOCE SABOR DO AMOR, DA MISERICÓRDIA E DA FIDELIDADE DE DEUS.


“NÃO TEMAS, PORQUE EU SOU CONTIGO;NÃO TE ASSOMBRES, PORQUE EU SOU O TEU DEUS; EU TE FORTALEÇO, E TE AJUDO, E TE SUSTENTO
COM MINHA DESTRA FIEL” (Isaias 41,10).

VENHA SABER MAIS SOBRE A FIDELIDADE DE DEUS. CONHECER QUÃO GRANDE E RICO EM FIDELIDADE É O SEU DEUS. BUSCAR A ESPERANÇA QUE TE FALTA. A SUPERAÇÃO QUE TANTO NECESSITA. JESUS FOI FIEL E JUSTO, E QUER NOS TORNAR SEUS IMITADORES.

VIGÍLIA DE ADORAÇÃO AO SENHOR NOSSO DEUS.

NESTA SEXTA, 28.05.10, NA CAPELA SÃO BENEDITO (Bairro São Benedito)

19:00Hs.

Wellington Dantas, Ministério de Formação. Grupo de Oração Semeando a paz.

Nenhum comentário: