sexta-feira, 26 de novembro de 2010

DE DEUS NÃO ALCANÇA NADA, SE NÃO É POR AMOR!

Vocação: é uma vida seduzida com Deus!

«De Deus não se alcança nada, se não é por amor!» [São João da Cruz]

Pronuncio a palavra vocação com um toque distinto.Ajuízo que a Vocação é uma vida seduzida com Deus, é um caminho moderado pelo verdadeiro Amor, pois Ele nos criou por amor e para o Amor.Todos, sem exceção, somos chamados a segui-Lo, somos chamados a anunciar a Sua verdadeira mensagem.Em São Mateus encontro: «Recebestes de graça, dai de graça» [Mt 10,8].

Toda a vocação é sem sombra de dúvidas, uma graça.Toda a vocação é um apelo à santidade, um chamamento de Deus.A santidade de Jesus Cristo é modelo para a nossa própria santidade. N’Ele encontramos todos os desafios da santidade cristã. Desde a cruz, ato de infinito amor, até à glória da ressurreição!Quem ama, não
poder calar o Amor que corre nas veias do coração!Quem ama, não pode permanecer parado, nem pode fazer parar o muito que transporta em si e que congrega d´Ele.Quem se sente seduzido com Deus, deve ter a disponibilidade para partir em cada novo amanhecer, como nos diz são João da Cruz, «aonde não sabemos, por onde não sabemos».

Que durante este novo tempo que vamos iniciar de Advento o Espírito Santo, «chama viva de Amor», nos ajude, nos guie e nos faça merecedores da Sua graça. Para neste Natal sermos ricos do Amor que não é Amado .E que possamos amar no Amado os nossos amados!Pois a grande vocação também a qual todos somos chamados é para Amar no "Amor " Deus é amor eis a grande revelação de São joão a nós .Alguém que não somente colocou oa cabeça no peito de jesus , mas mais que isso coloco o pensar, os sentimentos, "a cabeça" de Jesus no coração, no seu peito!Que a alegria da nossa vocação nos leve a voar mais alto pelas sendas do Amor de Deus.Qualquer que seja o contexto de vida em que vivemos, deixemo-nos seduzir com Deus, pelo Seu terno Amor!Pois, «De Deus não se alcança nada, se não é por amor!».O Amor, merece ser amado!


com minha pobre benção
Pe.Emílio Carlos+

Nenhum comentário: