sexta-feira, 12 de novembro de 2010

CONVERTER-SE É DEIXAR-SE AMAR POR DEUS.


Este é o grande desafio de todo o cristão: nos deixar amar por Deus e pelos nossos irmãos.
O Senhor nos chama, a cada manhã que desperta, a uma profunda conversão, ou seja, a deixar-nos amar por Ele; colocando-nos numa atitude de total receptividade, para que sejamos amados como Deus sabe amar; como sabe que precisamos ser amados.Este é o grande desafio de todo o cristão: nos deixar amar por Deus e pelos nossos irmãos.À medida que nos deixamos amar, respeitando o outro nas suas condições de doação, vamos aprendendo a dar aquilo de que o outro necessita; o que ele, de fato, está precisando.

No mais íntimo de nós, temos a necessidade de mudarmos e convertermos-nos a cada dia, sempre mais, mesmo quando não queremos admitir.Precisamos rezar, porque a oração é capaz de produzir em nós a conversão, uma verdadeira mudança de vida.Muitas vezes somos corajosos para tantas coisas, mas precisamos ter a coragem de mudar; de olhar para a nossa vida, para a nossa história e buscar ajuda, porque todos temos defeitos, áreas em nós que são fragilizadas e que precisam ser curadas pela graça de Deus.Vamos assumir hoje, que precisamos ser melhores.Sem querer, muitas vezes, ficamos atentos aos erros das pessoas com as quais convivemos e, não nos apercebemos das nossas próprias falhas e imperfeições.São João da Cruz dizia: "Não reparar nas imperfeições alheias, guardar silêncio e tratar continuamente com Deus desenraizam grandes imperfeições da alma, tornando-a senhora de grandes virtudes".Sigamos este conselho de São João da Cruz, deixando-nos guiar pelo Espírito Santo de Deus, que pode fazer de nós pessoas novas.Peçamos ao Espírito Santo que transforme tudo o que em nós não é bom. O dia de ontem já passou, temos o dia que se chama hoje para viver, e vivê-lo bem.Iniciemos nosso dia tomando a iniciativa de amar primeiro, em qualquer momento ou em qualquer circunstância.Vamos nos propor a darmos o primeiro passo em direção às pessoas, mesmo quando a nossa natureza não quiser ou quando acharmos que estamos certos e o outro está errado.

Nada disso importa, porque o mais sublime é amar primeiro, é dar o primeiro passo, porque quando agimos assim, a graça de Deus nos precede e realiza milagres na vida do nosso próximo e principalmente em nossas vidas.A palavra de ordem para nós deve ser: "Orai incessantemente" ( I Ts 5,17). Orando diante do Senhor com sinceridade, depositando o nosso coração em Deus, toda a nossa vida se transforma, porque a oração põe tudo no seu devido lugar e nos mantém unidos a Deus.Como dizia Padre Pio: “Dediquemos a Deus todas as nossas ações, todos os nosso pensamentos, e todas as batidas do nosso coração" . Este é um convite para todos nós! É preciso amar o Senhor. Não que Ele precise de nós, ao contrário, nós é que precisamos Dele.Peçamos a Maria que nos ajude a mudar! Assim as pessoas, que nos vêem, saberão que não há distância e incoerência entre o que somos e o que falamos.Que possamos viver nossa fé com coerência. Amém!


Fonte: Site Canção Nova
mensagem postada por Pe.Emílio Carlos
com minha benção+

Nenhum comentário: