quinta-feira, 8 de setembro de 2016

KARDEC E CHICO XAVIER DIZEM QUE JESUS NÃO É DEUS.

Se você é daquele tipo de católico que no domingo vai à missa, mas quando tem algum problema corre pro centro espírita, este post é pra você. 

chico_pedro
Se você acredita que Jesus Cristo é Deus, é impossível que, ao final deste texto, continue buscando o conselho de fantasminhas.
Se uma pessoa se declara cristã, qual palavra deve ter mais peso para ela? A palavra dos Apóstolos Pedro, João e Paulo, registrada na Bíblia, ou a palavra de Allan Kardec e Chico Xavier?
Essa pergunta é central, porque o que os Apóstolos dizem sobre Jesus conflita com o que os amigos de Gasparzinho dizem. São Pedro, São João Evangelista, São Tomé e São Paulo dizem com todas as letras que JESUS É DEUS. Já Kardec e Chico Xavier negam essa Revelação. São ensinamentos opostos, certo?
Então, de uma vez por todas, entenda: quando um espírita fala de Jesus, ele NÃO está falando do mesmo Jesus da Bíblia. Ele está falando do Jesus inventado pela crença espírita, que é um mero “espírito evoluído”. E, não sendo Deus, suas palavras não têm valor definitivo, podem ser relativizadas – e foi exatamente isso que Kardec fez em “O Evangelho Segundo o Espiritismo”.
duvida_fantasmas
QUEM PEDRO, JOÃO, TOMÉ E PAULO DIZIAM SER JESUS:
“…pela justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo” (II Pedro 1,1)
“…e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus.” (João 1,1)
“Meu Senhor e meu Deus!” (João 20, 28)
“… nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo” (Tito 2,13)
QUEM KARDEC DIZIA SER JESUS:
“Se Jesus, ao morrer, entrega sua alma às mãos de Deus, é que ele tinha uma alma distinta de Deus, submissa a Deus. Logo, ele não era Deus”.
“…é que ele não é Deus, mas, apenas, seu enviado, seu messias e seu subordinado.”
– Obras Póstumas. Estudo sobre a natureza do Cristo, ponto III. Edição da FEB
QUEM CHICO XAVIER DIZIA SER JESUS:
“Do que posso pessoalmente compreender, dos ensinamentos dos espíritos amigos,consideramos Jesus Cristo como sendo espírito de evolução suprema, em confronto com a evolução dos chamados terrícolas que somos nós outros. Não o senhor do sistema solar, com todo o respeito que temos à personalidade sublime de Jesus, mas consideramo-lo como supremo orientador da evolução moral do planeta.”
“…um grande engenheiro, de mente quase divina (…). Mas não consideramos Jesus como criador, conquanto o respeito que lhe devemos.”
– Na Era do Espírito: 2º livro da série. Capítulo “Como consideramos Jesus”. Entrevista a J. Herculano Pires
xavier_jesus
Os católicos adoram Jesus como o Senhor do Universo. Porém, Chico Xavier diz que Cristo não é nem mesmo senhor do sistema solar… quanto mais do Universo!

“Noffa, será que isso é verdade meismu? Naum pode sê…”. Amiguinhos, as fontes estão citadas. O Google tá aí, para quem quiser conferir os textos e seus contextos.
Recapitulando… Já provamos aqui que Chico Xavier, em dois de seus livros, demonizou o papado, difamou Santo Inácio de Loyola, desprezou a adoração eucarística e atacou a crença na Santíssima Trindade. Agora, mostramos que o sujeito também negava que Jesus é Deus.
Aí vem a pergunta: por que raios muitos católicos incensam esse cara como santo?
É simples. Os textos de Xavier que atacam frontalmente o catolicismo são jogados para debaixo do tapete pelas lideranças espíritas. A estratégia é evitar a indignação e a rejeição dos católicos. Isso explica a razão de até mesmo muitos frequentadores assíduos de centros espíritas desconhecerem esses conteúdos.
“Jesus, a porta. Kardec, a chave”, escreveu Chico Xavier (“Opinião espírita. Pelos Espíritos Emmanuel e André Luiz”. Cap. 2, item 4). O médium de Uberaba via o cristianismo pela lente embaçada de Kardec, que não era cristão, mas apenas um gnóstico racista.
As cartas estão na mesa, amigo católico ectoplasmiano! Seja honesto intelectualmente, tenha coragem de sair de cima do muro! Faça a sua escolha. Ou você é filho da Igreja Católica, ou você é ovelhinha de alma desencarnada.




 O Catequista

Nenhum comentário: