terça-feira, 31 de janeiro de 2012

SIMPLICIDADE E MISTÉRIO.

Tenho orado há muitos e muitos anos e posso falar muitas coisas sobre a oração, mas se só pudesse enfatizar um aspecto, diria às pessoas que ela é muito mais fácil do que pensamos.
Quando Deus começou a me ensinar a orar, fiquei surpresa ao aprender que Ele não fez da oração algo complicado, mas que ela é realmente simples.
Às vezes as pessoas transformam a oração em algo árido e difícil; às vezes nossa mentalidade e nossos sistemas religiosos apresentam a oração de um jeito que ela parece ser algo fora do alcance da maioria de nós.
Pode acreditar, estou dizendo a verdade quando digo que Deus deseja que tenhamos uma vida de oração natural e agradável. Ele quer que nossas orações sejam honestas e sinceras, e que a nossa comunicação com Ele independa de regras, regulamentos, legalismos, intermediários e obrigações. Ele deseja que a oração seja parte integrante da nossa vida — a parte mais fácil de nossa atividade diária.

Suspeito que muitas pessoas oram muito mais do que pensam e que elas têm uma vida de oração muito mais eficaz e vitoriosa do que imaginam. Elas nem sempre percebem quando estão orando porque lhes foi ensinado que a oração requer determinado ambiente, certa postura e certa forma de expressão, ou então que precisam seguir estritamente certos princípios. Orar é simplesmente falar com Deus. Na verdade, podemos orar a qualquer hora, em qualquer lugar — até mesmo dirigir um pensamento a Deus pode ser considerado uma oração silenciosa.

Deus quer que você aprenda a orar com mais eficácia, e Ele deseja que você alcance mais realizações por intermédio da sua vida de oração. Estou certa de que algo dentro de você quer aprofundar sua intimidade com Deus através da oração. Acredito que você saiba que a oração é poderosa e que anseie por ver o seu tremendo poder liberado em sua vida, nas vidas daqueles a quem você ama e nas situações que lhe dizem respeito.
Orações curtas e simples podem ser extremamente poderosas, mas isso não elimina o fato de que a oração é também um grande mistério. Watchmann Nee, um cristão chinês que escreveu muitos livros profundos enquanto esteve preso por causa de sua fé, declarou: “A oração é o ato mais maravilhoso da esfera espiritual, assim como um romance extremamente misterioso”.

O maior mistério da oração é o fato de que ela une o coração das pessoas ao coração de Deus. A oração é espiritual e penetra na esfera do invisível; ela extrai coisas dessa esfera invisível e as traz para a esfera em que as podemos ver, exatamente onde vivemos. Ela introduz bênçãos espirituais em nossa vida natural diária e faz com que um poder espiritual seja derramado sobre as circunstâncias terrenas que nos envolvem. Nós, seres humanos, somos as únicas criaturas no universo que podem permanecer na esfera natural e tocar a esfera espiritual.
Gosto de dizer que a oração abre a porta para Deus trabalhar.
À medida que colaboramos com Ele na esfera espiritual por meio da oração, trazemos as coisas dessa mesma esfera para dentro da nossa vida, do nosso mundo, da nossa sociedade, e para dentro da vida de outras pessoas. Tudo isso vem do céu, esses dons de Deus já estão reservados para nós, mas nunca os possuiremos se não orarmos e pedirmos a Deus.





Joyce Meyer, em “O PODER DA ORAÇÃO SIMPLES”

Nenhum comentário: