quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

POR QUÊ CAI O SERVO QUE TEM CONHECIMENTO SOBRE AS VERDADES DE DEUS?


Muitos se perguntam o que pode levar  alguém que conhece a palavra de Deus e suas verdades a sucumbir em atividades pecaminosas, afastando-se dos retos caminhos do Senhor sabendo que são os únicos que o podem levar a verdadeira vida.

Como entender o processo de declínio?  Onde fica toda a riqueza do conhecimento?

O que de fato acontece a estes homens que conheceram Sua verdade, que adentraram e por um tempo permaneceram em seu amor tornando-se  amigos de Deus, mas que, por razões muitas vezes difíceis de interpretar, acabaram por desonrar  a Deus, desviado-se dos seus caminhos?

Um dos grandes exemplos encontrado na Bíblia que pode ajudar a este entendimento, é sem dúvida o do grande rei Salomão.
Este extraordinário rei, homem de dircenimento jamais comparado que segundo o próprio Deus, seu  profundo conhecimento e sua notável sabedoria jamais existiu, nem antes e nem depois dele. Mas, o que teria acontecido a este rei justo, dotado de extraordinário saber, mas que entrou em processo gradativo de queda afastando do Deus que um dia tanto zelou para adorar aos idolos estrangeiros?

Encontraremos estas e outras respostas que tanto são questionadas, tendo por base a vida desde fantástico rei (síntese de sua ascensão e queda).



semeandorccpdf.blogspot.com

por
wellington Dantas

Nenhum comentário: