terça-feira, 30 de agosto de 2016

COMPLICAÇÕES

  
Não importa quão ruins as coisas estejam, você sempre pode fazer com elas se tornem ainda piores.   (Randy Pausch)

A vida se torna complicada quando você a faz complicada.  Porém, as coisas não têm que ser necessariamente assim.  
Quando você tenta evitar a vida e se isolar da realidade, você pode, então, fazer com que as coisas se tornem insuportavelmente complicadas. 
Quando você luta desesperadamente contra o status quo e se torna obsessivo na lembrança do que ocorreu, então as complicações que você cria podem se transformar numa prisão virtual.
Mas eis aqui a boa notícia: você pode cair fora dessa prisão em qualquer momento que desejar.  Simplesmente, decida aceitar a realidade do momento e enfrentar a vida da maneira que ela se apresenta a você.  
Pare de se preocupar com aquilo que não é real e nem nunca será.  Em vez disso, viva a sua vida com disciplina, com valores, com propósito, com compromisso, retirando o melhor deste momento que Deus está lhe dando para usufruir.
Abandone a ira, pesares, ressentimentos e a dor sobre o que aconteceu.  
Lembre-se: a boa mão de Deus está estendida a você; levante a sua cabeça e respire fundo.  Deixe a vida acontecer, Deus está em absoluto controle.  
Para Ele, nada é complicado; apenas não desperdice esse momento de tribulação, pois essa mesma situação pode ser a sua melhor amiga.  Pense nisso.

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.  
1 Pedro 5,7

Nenhum comentário: