sexta-feira, 24 de agosto de 2012

"UM AMOR CIUMENTO"

2 Coríntios 10,17 – 11,2


Cheios do Espírito Santo, nós podemos manifestar ao mundo a glória de Deus, por meio de dons, virtudes e frutos que expressamos a cada momento do nosso viver .

No entanto, São Paulo nos recomenda a não nos apropriarmos dessa glória, que pertence somente a Deus, mas nos deixemos ser glorificados pelo Seu amor ciumento que nos mantém intocáveis e nos desposa ao Seu Filho Jesus Cristo.

Podemos nos gloriar não dos nossos feitos, mas dos feitos do Senhor em nós.

Jesus Cristo nos concede o Seu Espírito sem medidas para que possamos ser aprovados nas nossas ações. A Deus, devemos a vida e os dons; não somos donos de nada!

Por isso, apesar de nos sentirmos em estado de graça, não podemos nos recomendar a outros pelas nossas boas ações, pois somente é aprovado aquele que é recomendado pelo Senhor.

São Paulo nos ensina também a sermos responsáveis e zelosos com aquelas pessoas para quem somos instrumentos de Deus, a fim de levá-las a Jesus Cristo.

Necessitamos também ter por elas um zelo que chega até ser “um amor ciumento”, pois somos nós aqui na terra aqueles (as) a quem Deus escolheu para acompanhá-las, não deixando que se afastem da verdade que é Jesus Cristo.

Quantas vezes somos instrumentos de Deus para as pessoas e depois nos descuidamos delas, não cultivamos esse amor que Deus quer que tenhamos e as abandonamos e, por isso, elas voltam à mesma vida de antes.

 
Estejamos, pois atentos, para que não se acabe a obra começada por Deus através de nós.

Com você tem acontecido isso?
– Onde estão aquelas pessoas a quem você falou de Jesus, fazendo com que elas também viessem conhecê-Lo?
– Elas ainda estão firmes na fé ou já se extraviaram como uma ovelha sem pastor?
- Você sabia que é a glória de Deus no mundo? Como você irradia essa glória? Com ações, com palavras, com gestos, com testemunho?
 
 
 
"Deus não olha para a multiplicidade das ações, mas para o modo como elas são feitas"
 




blogpadreemiliocarlos

Nenhum comentário: