sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A MANSÃO PAGÃ EXISTE MESMO?

Segundo alguns sites, existiria uma suposta mansão pagã, onde as almas dos que morreram sem batismo ficariam após a morte. E dizem que se deve rezar para que tal mansão seja anistiada e as almas libertadas para irem ao Céu. Atribuem isso a supostas revelações de Jesus e Maria pedindo isso.

Perguntei a um monge beneditino sobre esse assunto. Ele me respondeu que isso é superstição e não realidade. Pediu-me ainda que repassasse essa informação a outros. Por isso esse artigo.
O bispo da cidade do suposto profeta leu os livros que ele publicou. E escreveu uma carta falando que a respeito de presumidas revelações celestes, que são frutos de meditações privadas. E finalizou dizendo que não consideraria como sobrenaturais tais escritos.


Em segundo lugar o Catecismo da Igreja Católica afirma, a respeito que quem morre sem o Batismo: “ § 1259 Para os catecúmenos que morrem antes de seu Batismo, seu desejo explícito de recebê-lo, juntamente com o arrependimento de seus pecados e a caridade, garante-lhes a salvação que não puderam receber pelo sacramento.


§ 1281 Os que morrem por causa da fé, os catecúmenos e todos os homens que, sob o impulso da graça, sem conhecerem a Igreja, procuram com sinceridade a Deus e se esforçam por cumprir a vontade dele podem ser salvos, mesmo que não tenham recebido o Batismo.”


Portanto, não existe mansão pagã. Provado pela palavra de um bispo e do Catecismo da Igreja Católica.Fica aí o esclarecimento a todos.


reporterdecristo

Nenhum comentário: