sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A SEMENTE DA MORTE



Hoje, pouco antes das três da manhã, como de costumo sempre acabo me acordando por essa hora (às vezes pouco depois), também nunca entendi o porquê. Mas não foi igual dessa vez.

Perdido em pensamentos diversos, acabei encontrando em um deles, um desejo de que não acreditaria mais em Deus e nem teria mais motivo pra isso. Isso foi sério. Tão sério que decidi buscar uma resposta para dar a esse pensamento. E a partir daí, dei início a uma série de reflexões.

Motivo para não mais se crer em Deus, geralmente se dar mediante a um fato decepcionante, a uma frustação gerada por uma expectativa criada e que restou infrutífera ao esperado.

Até aceitaria esse entendimento, se fosse eu, um completo analfabeto bíblico. Tendo lido e até conhecido as Sagradas Escrituras, jamais aceitaria tal pensamento, por mais forças que ele tivesse e impusesse sobre mim.

Então, em ato contínuo dei prosseguimento à reflexão, uma vez que restou esvaziado os argumentos para aceitar que uma decepção teria sido o fator motivacional para permitir a manifestação da descrença em Deus. Não, não poderia ser eu, o detentor de uma fé conveniente.

Busquei então uma análise mais precisa, uma análise sobre o histórico de minha vida nos últimos dois anos, e vi que nela faltava algo, uma espécie de desejo, uma ausência de vida.

Percebi então, que já não tinha mais uma vida de santidade. Uma vida de santidade, não é denominar-se santo propriamente dito, mas, quando assim se fala, fala-se sobre uma vida renovada, uma vida com escolhas diferentes das feitas nos últimos tempos. Não está a favor dessas escolhas, é está a favor de outra coisa, e esta, nunca será da parte de Deus.

Assim, a força do tal pensamento, tem sua origem naquilo que é oposto, contrário e arbitrário a Esse mesmo Deus. É esse opositor, que incute em nossas mentes conceitos e sentimentos antagônicos.

Concluído a origem e o porquê de tal pensamento, ainda me faltava algo. Se ainda creio em Deus, por que ainda me encontrava triste?

 Verificando meu celular para encontrar a precisão das horas, li uma mensagem enviada pouco antes da hora inicialmente mencionada, que dizia: “ainda é tempo de corrigir as falhas cometidas” Pensei: “A força do pensamento sentido, é fruto das más escolhas que tenho feito. E a minha tristeza, é fruto da semente que eu mesmo plantei, cultivei e agora colho seus amargos frutos”

Que tipo de semente gera frutos assim? A semente do pecado.

Semear esse tipo de semente, é ser conduzido a distanciar-se de Deus, e uma vez distante, atrai sobre si, o que sem ele é te oferecido: Dor, sofrimento, mágoas, decepções, agruras e uma vida desencontrada, levando nós a se sentirem perdidas e entristecidas.

 Agora me entendi. E me compreender é o  primeiro passo, para se sobressair de qualquer que seja a situação presente. O que fazer?  Como fazer? E quando fazer?

O que fazer?
Não há outra forma,  se não buscar em Deus o refúgio para esse momento. Sua palavra vem ao meu e ao nosso encontro. Não vem como condenação pelos atos contrários, arbitrários e rebeldes que praticamos, Mas, como um alerta, nos mostrando a realidade a ser seguida.

Sua palavra ensina que é por causa do pecado e transgressões, que padecemos. São frutos de nossas próprias decisões, foi assim desde o princípio.  

Por termos nos tornados rebeldes, adotamos sempre esse sentimento contra tudo aquilo que é bom. As boas realidades presentes neste mundo são contrárias às nossas más escolhas, isso significa dizer que, aos que lutam contra essas  realidades más , precisam lutar cada vez mais, para que não acabe por optar por elas, por já não ter mais forças de combate-las. Hoje já não tenho mais forças para assim o fazer, como um dia fiz, mas Deus levantou homens e mulheres, verdadeiros ministros para dar continuidade à mensagem da graça salvífica.
Sua palavra, e somente ela, é a única forma a ser encontrada. Acreditar em Deus, é crer no poder transformador de sua palavra. Enquanto assim acreditar, não conhecereis a morte por completo, ainda poderei respirar, mesmo que com ajuda de “aparelhos”.  A fé,  não perdi, quem crer no poder e na força da Palavra de Deus, não lhe será concedido o direito a perecer. Eu creio, como também não creio que ninguém possa me roubar essa certeza.

Resta-me agora, saber como fazer o uso dessa palavra, como aplicá-la de forma que seja eficiente e eficaz em minha vida. Mas as horas avançam, e em pouco tempo tenho que ir para a labuta, mas toda reflexão está indo comigo para que nas próximas postagens possa continuar compartilhando dessa linda experiência, que é poder pelo menos entender e a acreditar que vivo única e exclusivamente pela misericórdia de Deus, em quem creio e confio. 

Sê forte e, corajosamente, mete mãos à obra! Não temas nada e não te amedrontes; pois o Senhor Deus, meu Deus, estará contigo; ele não te desamparará, nem te abandonará até que tenhas acabado tudo o que se deve fazer para o serviço do templo. (I Cro 28, 20-21).
Com ele, um braço de carne; conosco, o Senhor, nosso Deus, para nos auxiliar e combater conosco. (II Cro 32, 8a)
Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.(Is 40,29)

 

Após a fiel leitura das citações... me lanço ao mundo, e mesmo estando nele, nunca perderei o que me foi concedido acreditar.

 

por Wellington Dantas




Nenhum comentário: