sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O CONTEÚDO DA NOSSA FÉ É JESUS,FILHO DE DEUS.


I Jo 5,1-5

Quem é que vence o mundo a não ser aquele que crê que Jesus é o filho de Deus? Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

Neste dia eu digo aos que então lendo esta reflexão o fato de lerem, é um verdadeiro milagre de Deus.

Sim, porque crer, buscar, preocuparem-se num mundo tão secularizado, tão avesso às coisas de Deus, tão oposto aos valores de Deus, crer neste mundo é um verdadeiro milagre.

Se você crê, você é um milagre vivo de Deus, e você é um milagre permanente de Deus, e quanto mais consolidada for a sua fé, mais profundo este milagre no meio de um mundo incrédulo, rodeado de pessoas indiferentes.

Qual é o conteúdo da nossa fé? O conteúdo da nossa fé é Jesus, filho de Deus. Mais do que o conjunto de verdades abstratas, mais do que o conjunto de dogmas, o conteúdo da fé é uma pessoa, que é ao mesmo tempo divina e Palavra de Deus, Jesus Cristo, homem e Deus.

A respeito de Jesus, tantas pessoas tem tantas opiniões; tantos são os retratos de Jesus, quantos são os grupos que deles se ocupam.

Tenho me perguntado será que de fato conheço Jesus?Que conheço o Jesus histórico que todo o mundo conhece ou o Jesus da fé?

Mas é quem que crê firmemente que Jesus não é apenas um super homem, um homem de bem, um revolucionário, um pregador de moral evangélica e de bem aventurança, mas Deus o Filho de Deus, este é o verdadeiro cristão, e esta é a verdadeira vitória da fé, capaz de superar todas as seduções deste mundo.

E eu gostaria de acrescentar mais: tudo aquilo que os filósofos e pensadores de todas as épocas se esforçaram por dizer de Deus, você encontra de maneira superior e superabundante olhando para Jesus.

Jesus nos seus traços, na sua história, na sua figura, no seu olhar, nas suas palavras, no seu ensinamento é Deus, é a Palavra de Deus, é a Divina Revelação. Deus não tem nada mais a nos manifestar, Jesus é visível de Deus.

São João da Cruz diz assim: “Deus pronunciou uma única palavra, que é seu Verbo, seu Filho; Ele a pronunciou num eterno silêncio e é em silêncio que ele deve ser ouvido!”

Façamos um propósito de vida cristã: Jesus e apenas Jesus há de ser o centro das minhas preocupações, o centro das minhas orações, o centro de todos os meus interesses, a Jesus eu quero trazer toda a minha vida que se desenrolará durante o meu tempo no tempo, até entrar no tempo que não tem tempo-Eternidade.

Com minha benção.
Pe. Emílio Carlos +
A

Nenhum comentário: