sábado, 21 de maio de 2011

VOCÊ É FARISEU OU PUBLICANO?


Que seja na Santa Missa ou nos Encontros de Grupos de Oração, ou ainda nas Peregrinações, ficais tão felizes de estar juntos para rezar e louvar a Deus! Nestes Encontros Espirituais, para mostrar toda a vossa alegria, é tão bom cantar e louvar, colocando todo o vosso coração, pois os Cantos e Louvores expressam toda a alma dos participantes. Cantar e Louvar, são de fato, REZAR duas vezes. É importante que tenham sob os olhos, o texto ou a partitura dos Cantos: SIM, cantar e louvar restaura e regenera a alma para o encontro.

Todo Encontro é um modo de andar coletivo, porque cada um não deve considerar que está lá, unicamente para salvar sua própria alma, ainda que o queira. Mas, que ele está lá para rezar pelo seu próximo, pois todos os seres humanos são filhos de Deus.
Em qualquer circunstância, evitai de ter uma idéia preconcebida sobre o vosso próximo. Antes de olhar para aquele que vos parece seguro de si mesmo, e que mostra desdém, ou para o pobre, consciente de sua miséria, deveis refletir sobre vós mesmos! Pensai se você está realmente acima ou abaixo deles!!!!!
Certamente, que você encontrará pessoas que se consideram importantes demais; e mesmo, que em relação ao seu próximo, ficam à espreita das menores faltas à Lei, para se transformarem em verdadeiros juízes. Estas pessoas são semeadoras de confusão e ferem o seu próximo. Talvez, até você tenha recebido as ofensas. Então, vos resta a lhes perdoar e a rezar por eles.

Quando eles entram numa Igreja, aqueles que se julgam e se estimam como os melhores, se comportam como se fossem fazer um Depósito Bancário, para retirar os seus benefícios. Eles se regozijam em constatar que eles administram seus negócios como o convém, e que a sua conta corrente está bem guarnecida. Eles se convencem de que a sua vida é um êxito religioso. Realmente, vocês têm muito a rezar por eles, pois em verdade, eles são pobres de coração. Porque é o demônio que lhes sopra ao ouvido que eles são pessoas de bem, e que eles não têm nada a invejar aos outros.
Porém, muito felizmente, existem igualmente, aquelas pessoas que não julgam à primeira vista, e que sinceramente assim como Nicodemos, estão em busca da Verdade. Seja, portanto, aquele que busca o peso do passado, do pecado, dos atos de injustiça, da moralidade que de vez em quando pode deixar a desejar. E o demônio vai aproveitar para vos fazer sentir, que vocês são piores do que isto. E é naquele momento, que se abre a porta do coração para deixar Deus entrar nele.

Deveis saber que todo homem, pode ser tentado no nível de suas riquezas, assim como no nível de suas fraquezas!!! É certo que cada um de vós pode dar passos falsos, inclusive na Oração. É verdade, que em cada um dos homens, existe sempre uma mistura de Fé e de ateísmo. Mas, tranqüilizem-se, porque Deus sabe o que existe no coração de cada pessoa.
Vocês pensam que os sentimentos dos homens mudam quando eles saem da Igreja? Aquele que é comparável ao Publicano, não sabe que ele se tornou justo, e ele saiu da Igreja, um tanto quanto entristecido, assim como quando ele entrou.

E por outro lado, aquele, que tal como o Fariseu, tinha se adorado a si mesmo, perante Deus, conserva o mesmo sentimento de satisfação, saindo da Igreja, tal como entrou.
Que imagem você tem de Deus? O Deus do Fariseu, ou o Deus do Publicano?
Mesmo que você seja um pouco Fariseu, parta do princípio de que Deus não cessa de vos contemplar com Amor, e Seu olhar torna sempre belo aquele que O recebe.
Sob a Luz do Pai Eterno, com o infinito amor do Senhor Jesus e de Sua Mamãe, a Santa Virgem Maria com os irmãos do Céu, nós vos abençoamos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Vosso Jean, Mensageiro da Verdade.

Tradução: Chantal Maduro.




recados do Aarão

Nenhum comentário: