sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Idem e pregai . . .


"A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, portanto, ao dono da messe que mande trabalhadores para a sua messe”.Mt 9,37-38

Levando em consideração que apenas 2/3 da humanidade conhece a Jesus Cristo, necessita-se assim de uma particular atenção para a chamada ação missionária. È preciso que se desenvolva uma série de atividades destinadas a promover a missão como urgência e prioridade pastoral. Somos conhecedores da limitação de trabalhadores e de trabalhadores limitados. Mesmo assim, procuramos nos empenhar com todas as forças neste serviço de primordial importância para que este 1/3 restante dos homens possam se tornarem conhecedores do nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Diante de tantos desafios somos chamados a cumprir o mandamento missionário de Jesus que está mais atual do que nunca: Ide e Pregai o Evangelho Mc16, 15. Precisamos assumir com valentia (Mt11,12), esta convocação, fazendo chegar o anúncio em todo contexto no qual estamos inseridos, do ambiente familiar, comunidade e trabalho.
Dessa forma, o Grupo de Oração Semeando a Paz, se utiliza de mais uma ferramenta na propagação do serviço missionário. É com grande alegria e satisfação, que abrimos nossa primeira exposição de mensagens acolhendo a cada um com a graça e paz da parte de nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário: