segunda-feira, 19 de março de 2012

DESMASCARANDO A NOVA ERA.

Nova Era

Segue um texto muito bem escrito sobre esta maligna religião de satanás. Desde os séculos o Céu tem nos alertado, que ao chegar os tempos finais surgiria uma religião que prejudicaria muita gente. Em sintese, unir todos os credos num só, desde que o “deus” seja Lúcifer, o anjo negro. Percebam o quanto isso já está impregnado em nossa sociedade. Eis o texto.

O início de uma pobre era.
Neste final de século tem-se alastrado uma verdadeira febre pelas questões esotéricas que se manifesta dos mais diferentes modos: grafologia, mapa astral, astrologia, viagens para fora do corpo, comunicações telepáticas, pirâmides, ioga, cristais, duendes, gnomos da prosperidade, livro de relaxamento, meditação, medicina alternativa, ovnis, explosão de novas seitas…

COMO SURGIU A NOVA ERA

A Nova Era ou New Age na verdade não é nova. Ela desenterra perversas práticas religiosas que remontam o início da humanidade. O terreno começou a ser preparado no século XIX, principalmente por meio da difusão da filosofia oriental, carregada de conceitos contrários a Fé Cristã. Aquele século viu despertar a crença da comunicação dos mortos. Um dos fatores para o desencadeamento dessa moda foi o testemunho das irmãs Fox, em 1848.Mas, as próprias irmãs Fox revelaram ser tudo uma fraude. O Triste é constatar que o desmentido chegou tarde demais, porque em dez anos formou-se a doutrina espí rita: Em 1857, na França, Allan Karderc publicou o livro dos espíritos chamando de espiritismo o movimento que nascia e apresentando-o como a verdadeira religião da humanidade.

Portanto, impulsionado por uma fraude das irmãs Fox Allan Kardec elaborou a sua doutrina; foi a partir de uma mentira que ele afirmou ter recebido uma revelação diferente daquela que havia sido dada por Jesus Cristo. Em 1875, fundou-se em Nova York a sociedade teosófica, pela russa Helena Blavatscky (espírita convicta), com a finalidade de buscar uma integração entre o pensamento oriental e o ocidental. Por meio desta sociedade fundada, começou a ser lançada as bases das crenças atuais da nova era: Reencarnação, mestres com outras vidas, viagem astral, conceitos do Hinduísmo…etc. O termo Nova Era foi criado entre (1880-1948) pela escritora Alice Bailey; ela anunciava a proximidade da era de aquário quando então, o tempo do Cristianismo estaria terminado e aquário derramaria suas águas sobre a Terra. Essas águas, seriam energias cósmicas que viriam de mestres cósmicos do Xambala, onde reina a luz e existe um ser que foi muito humilhado, caluniado, e este portador da luz é Lúcifer (Luci=Luz / Fer= aquele que é portador).

O portador da luz e os mestres cósmicos vão abrir a mente da humanidade para estas revelações. Jesus então, dará lugar ao grande Líder Universal que se chama Maytréia e ao líder Religioso Avatar que irá preparar as massas com sinais e prodígios superiores aos de Jesus Cristo (São Paulo já nos previne sobre isto em 2Ts2,9) pois Jesus já está superado.

Precisamos evoluir e avançar para a modernidade. Este plano deveria ficar secreto por 100 anos (1875-1975); para que pudessem ser elaboradas suas bases. Foi então denominada a expressão > operação vermelha ou ´´network´´ (malha…rede…). Em vista ao escândalo de jim Jones, com o monstruoso suicídio coletivo na Guiana, os organizadores da nova era viram que não era conveniente colocar esperanças e objetivos nas mãos de um único líder, por isso organizaram a ´´network´´ ou a ´´Rede´´para envolver mais rapidamente todas as camadas sociais. Desta maneira não importa que existam líderes visíveis. Cada pessoa se transforma em líder na sua escola, no seu trabalho, grupo religioso ou qualquer organização. Em certas organizações de vendas, muitas vezes, os propagandistas podem ignorar os verdadeiros fins da Nova Era, ou podem ser submetidos a métodos de controle mental. A ´´network marketing´´, a rede de propaganda está sendo empregada com muito êxito em muitos países e continentes, inclusive no Brasil.
FILOSOFIA DA NOVA ERA
A filosofia da nova era quer criar um mundo novo, perfeito pela integração cósmica de todas as coisas. Tudo deve ser observado globalmente. Cada pessoa deve sentir-se como uma parte da natureza e de todo o cosmo. Emprega todos os meios para criar uma nova consciência nos indivíduos, por isso todos os padrões de vida devem ser mudados. Os valores éticos e morais devem desmoronar; o bem e o mal não existem, são as mesmas perspectivas divinas. Dentro dos padrões da Nova Era, a felicidade das pessoas consiste na satisfação pessoal e no êxito na vida. Para incutir ideias, a organização do movimento aproveita-se de todas as religiões orientais (Hinduísmo, Budismo…) do Panteísmo(*) e do Ocultismo(*). Normalmente as pessoas não compram livros, filmes ou a lgo sobre a reencarnação, canalização, cristais, astrologia, magia, bruxaria, etc,… As diversas e amplas ofertas do movimento Nova Era são capazes de popularizar e influenciar sistematicamente a sociedade.
*Panteísmo: Deus é tudo e tudo é Deus. Ex: árvore é Deus, animal é Deus, e assim por diante.
*Ocultismo: Doutrinas Secretas

OS OBJETIVOS DA NOVA ERA
Seus objetivos e planos, segundo a ordem dada pelo ´´mestre da sabedoria´´para Alice Bailey, consiste no estabelecimento de uma unidade na diversidade, consciência de grupo e espírito de cooperação´, dentro de uma nova ordem mundial; 1) Através da implantação de um novo governo central, 2) uma nova economia mundial, 3) uma nova religião mundial para obter o controle do mundo.
1- O NOVO GOVERNO MUNDIAL: tem como objetivo um governo político centralizado que abrange todo o mundo. Existe uma grande tendência comunitária que visa o fim de todas as ditaduras e monarquias, das fronteiras e dos padrões monetários.
2- UMA NOVA RELIGIÃO MUNDIAL: tem como objetivo moldar as religiões já existentes aos moldes da doutrina da Nova E ra. A Nova Era não se apresenta como uma religião e nem pretende ser, mas quer criar uma só religião, infiltrando sua doutrina no meio das religiões já constituídas. Deseja levar o Judaísmo, o Islamismo, o Cristianismo e as religiões orientais para seu lado, promovendo desta forma a descaracterização da fé, descaracterização da personalidade de Deus, despertar no homem que ele pode ser Deus por meio da reencarnação.Eliminar a consciência do julgamento futuro, substituindo-o pelo processo da reencarnação, eliminar o conceito de salvação, levando o homem a procurar a soluções para os problemas atuais e presentes; eliminar a individualidade de cada religião, arregimentando todas as religiões para si, através de pontos comuns, pois diz a Nova Era, que todas as religiões são boas e que todas aguardam um grande líder: os Judeus aguardam o Messias, os Cristãos aguardam Jesus Cristo, os Budistas aguardam o Buda, os Hinduístas aguardam o Krischna…etc. Assim, a Nova Era levará as pe ssoas a crerem que TODOS esperam o mesmo Líder, embora com nomes diferentes, e este líder é Maitreya, o Cristo da nova era, o anticristo da bíblia.

3-UMA NOVA ECONOMIA MUNDIAL: o mundo será dividido em dez áreas políticas com fins econômicos (intercâmbio comercial). A política de bens e alimentos será centralizada, sendo beneficiados somente os que se submeterem a ela. As ideias fazem parte do Plano Econômico mundial, envolvendo no período de implantação do plano preparatório alguns itens como
a) um sistema universal de cartão de crédito;
b) um sistema mundial de imposto unificado;

A FAMÍLIA NA NOVA ERA
A nova era abomina a família tradicional. A família ocidental composta segundo os moldes ditados por Deus na Bíblia é repugnada. Segundo o movimento não deverá haver família tradicional como conhecemos agora. Alguns conceitos estabelecidos com respeito à família são:
a) deve existir liberdade de expressão sexual, sendo que a troca de parceiros é benéfica no processo da divindade do homem.
b) o casal deve ser transpessoal, ou seja, viver em grupos comunitários, onde seja permitido o sexo grupal.
c) o sexo deve expressar-se nas suas mais diferentes formas, tais como: homossexualismo, lesbianismo, bissexualismo, etc…
d) a estratégia é confundir o homem e a mulher no seu papel, dentro do casamento, através da moda unissex e de moviment os de emancipação, por exemplo: movimento feminista. E o pensamento é inibir a família individual, para que o homem tenha consciência de que ele faz parte de um todo e pertencente ao todo, portanto, a família é global.
e) a família será aberta, onde homem e mulher não se pertencem. Os filhos terão Mãe, o pai pode ser desconhecido. Isto será denominado ´´produção independente´´.
f) o plano prevê controle de natalidade através de várias formas, implicando numa drástica redução da população mundial, antes do ano 2000.

COMO A NOVA ERA ENTRA NAS FAMÍLIAS
A infiltração dos ensinamentos da Nova Era nas famílias, de maneira especial, acontece por meios sutis. Como, via de regra, os propagadores não se apresentam como adeptos da Nova Era, mas como portadores de uma mensagem que vai beneficiar o homem econômica mental e espiritualmente. Os métodos usados pela nova eram para implantação de seus planos e princípios é o da utilização de: saúde holística:
1. Medicina Alternativa (onde ela propõe tratar o homem como todo, tanto no aspecto físico como espiritual).
2. A astrologia médica, usa o horóscopo para diagnóstico e medicina preventiva, mapa astral, isto inclui ainda dieta, suplemento, ervas, remédios homeopáticos, (que são freqüentemente muitos fracos, mas considerados como fontes de ener gia que afetam o vigor das pessoas), essência de flores (florais de Bach), cristais, árvores da felicidade, pirâmides, pedras, elefantes etc… e joias ( pulseiras magnetizadas etc…), bem como referências para vários tipos de trabalho do corpo e equilíbrio energético.
3. Toque terapêutico, reflexologia (faz o tratamento de órgãos adoecidos através de massageamento de algumas áreas da mão ou do pé), empresas comprometidas com a Nova Era, já lançaram no mercado, palmilhas de calçados, encosto para corpo, assentos, colchões, travesseiros etc… São produtos magnetizados que irradiam energias para o corpo. Iridologia (propõe que a doença passada, presente ou futura em todas as partes do corpo é refletida em manchas nas íris do olho e pode ser tratada e curadas). Meditação transcendental, utilização de mantra (repetição de palavra ou frase com finalidade de levar a pessoa a estar em união com a força divina em seu interior, muitas vezes estes meios e técnicos serão util izadas pela ioga, relaxamento, método silva de controle mental, (considere num curso de 40hrs, com palestras, exercícios de auto hipnose e parapsicologia. No final do referido curso pede que a pessoa permita que dois espíritos venham sobre ela e sejam conselheiros).

VEÍCULOS DE DIVULGAÇÃO DA NOVA ERA
1- TELEVISÃO: o veículo mais utilizado é a televisão. Seus programas promovem a destruição das instituições (governo, família,etc,…), dos valores morais, enfim, de todo estado atual das coisas. Na televisão os programas infantis baseiam-se nos seguintes fatos: A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS DO HOMEM VIRÁ DE UM SER DO OUTRO PLANETA. Ele terá poderes sobrenaturais e com isso ajudará o homem. É expressamente isso que prega a Nova Era. Duendes, Gnomos, He-Man ( com sua espada), Jaspion, Tartarugas Ninjas; entre outros programas e filmes. São impregnados de ocultimo, artes marciais, cosmos, etc… A MENTE HUMANA ESTÁ SENDO ACOSTUMADA DESDE A INFÂNCIA, de que seres vindo de outros planetas (cosmos) são bonzinhos, inofensivos, engraçados, meigos e que, não há m otivos para rejeita-los. Vejarão, portanto, filmes como: ET; ALF; GARFIELD; SIMPSON, INDIANA JONES, NO TEMPLO DA PERDIÇÃO, O IMPÉRIO CONTRA ATACA; ETC… E outros com princípios orientais: KARATÊ KID I E II; GUERRA NAS ESTRELAS; ETC… Que anunciam efusivamente o poder cósmico. Várias ideias com temas COMUNS estão desembocando na nossa cultura, instalando-se nas estruturas do poder e instituições de ensino, nos meios de comunicação, sendo apregoadas desde vídeos games, novelas, filmes, programas de auditório e desenhos animados. TUDO É UM – tanto o bem como o mal – TODOS NÓS SOMOS DEUS. A mente humana está sendo moldada à Nova Era.

2- REVISTAS EM QUADRINHOS: através de ´´gibi´´ divulga-se as ideias da reencarnação, (histórias como a do penadinho, Maurício de Souza), e de super poderes (Batman, Super – Homem, Mulher Maravilha, Homem Aranha, etc…).

3- A ECOLOGIA: dá-se muita ênfase à ecologia e poderíamos dizer que mal há nisso? Pois bem, o mal está nas inten ções. A bíblia nos orienta a preservar a natureza, a nova era considera a natureza como deuses, a deusa Gaya e adoram-na como tal.

4- A ACUMPULTURA: teoriza-se na acupuntura que a energia cósmica está distribuída no corpo humano. A energia humana é positiva encontrando o equilíbrio entre o positivo e o negativo, produz-se saúde física e bem estar espiritual. Nesta técnica utiliza-se o ING-YANG, (representa o equilíbrio entre forças contrárias: negativo, positivo; branco, preto; bem, mal. O bem e o mal são a mesma coisa, apenas são vibrações altas e baixas.

5- CRISTAL TERAPIA: Através dos cristais de variadas formas e cores, busca-se felicidade e saúde; muito embora, segundo informações de médiuns espíritas, o que age nesses cristais, são ´´entidades espirituais´´, (demônios).

6- ROCK – MÚSICA E CONJUNTOS A Nova Era também exerce muita influência na juventude pela música. O conjunto AC/DC pode significar ´´Antichrist – death to Christ´´ que traduzido p ode dizer: Anticristo – morte para Cristo, ou anticristo “ companhia do diabo”. O conjunto Kiss é a abreviação de ´´Knights in satan’s service´´ que dizer: cavaleiros a serviço de satanás´´. O conjunto Sepultura, o nome já diz tudo. Quanto as músicas, são muito significativas, entre elas por exemplo: ´´rodovia para o inferno, ´ ´´Sinos para o inferno, o céu é o inferno satanás, satanás, ele é deus´´, etc… Apesar disso, os conjuntos e os discos vão de um sucesso a outro com vendas de milagres. O rock jamais será cristão. Visto isto, devemos ficar atentos também com roupas com inscrição em inglês.Se nós não soubermos a sua tradução, corremos o risco de estar carregando no peito ou nas costas frases como estas acima descritas. Vários cantores brasileiros estão seriamente comprometidos com a Nova Era. Por isso, precisamos ficar muito atentos também no que eles acreditam, falam e cantam…

7- SÍMBOLOS: A nova era utiliza-se de vários símbolos para dificultar sua crença. Sobre eles veremos no final de nosso estudo. Além de tudo isso, na literatura os livros mais vendidos do mundo, inclusive no Brasil são campeões de vendas, por exemplo como os brasileiros, ´´O mago´´de Paulo Coelho, com os seus livros; o diário de um mago, brida, etc… Mônica Bonfiglio, com seus inúmeros livros sobre anjos e esoterismo, etc… banhos, clubes esotéricos e tantas outras coisas e métodos que pretendem divulgar e adotar tratamentos à espera da Nova Era. Por muitos meios oferece-se o bem estar físico e espiritual como, por exemplo, o chá ´´estrela de belém´´ para dar consolo, calma e paz; o chá de tojo, para traduzir fé e esperança; chá de azevinho, para produzir bondade etc… pretende-se substituir a bíblia e a ação do espírito santo por terapias florais. A melhora aparente de algumas pessoas por meio desses métodos, em si não justifica o uso do ocultismo. A Bíblia nos ensina que os falsos cristos, e os falsos profetas, farão grandes sinais e milagres para en ganar, se possível, os próprios eleitos. A grande sensação do momento, são os bichinhos virtuais, onde crianças e adultos ficam completamente envolvidos com eles. Crianças tornam-se completamente dependentes das vontades do tal ´´bichinho´´ e quando ele morre, elas chegam a ficar doentes e até em alguns casos entram em depressão, tamanha é a dependência criada por eles. Como já vimos anteriormente, a Nova Era, em primeiro lugar, quer seduzir as crianças, pois eles são o futuro da humanidade.

O QUE FAZER?
Diante de tudo isso, torna-se URGENTE uma identidade Cristã de EVANGELIZAÇÃO, UM DESAFIO DA FÉ. Sabemos que Deus é detector do Poder e Domínio do universo criado por Ele. Portanto, significa que: O homem, os animais, a natureza, plantas demônios e o próprio satanás não possuem capacidade de efetivarem o seu querer, sem o consentimento de soberano Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Nova Era existe, Deus o sabe e olha por isso. A vinda de satanás investindo contra a criatura imagem de Deus, enganando-a com prodígios e sinais de mentiras, mostra a sua derrota. Assim, como diz a PALAV RA ´´os fins dos tempos virão com os falsos profetas´´, mas , essa palavra também diz: “Ao nome de Jesus se dobrará todo o joelho, no céu, na terra e até mesmo no inferno´´. JESUS CRISTO domina sobre todo o poder no céu e na terra. Isto significa que Ele é mais poderoso que todos os pseudo-deuses, Ele é o Filho de Deus vivo que reina desde a eternidade, o criador de tudo. No momento Ele não está demonstrando todo seu poder, mas vem o dia em que ele pedirá a cada pessoa, conta de seus atos. Ele é o único santo e poderoso Deus. Os ensinos esotéricos prometem um mundo de fantasias que não existe. Parece o céu aqui na terra, mas é demoníaco. Satanás é o manipulador por trás bastidores. Ele é o investigador secreto desta farsa. A Bíblia o chama de Pai da mentira ou a velha serpente, o impostor, o príncipe deste mundo, que se disfarça até de anjo de luz a fim de controlar as pessoas e arruína-las. SÓ JESUS É O SALVADOR. Nenhum tem o poder de perdoar pecado ou libertar da escravidã o… SÓ JESUS , SÓ ELE. Assim, é possível para nós escaparmos da influência de satanás. A GARANTIA É JESUS. Só Ele pode nos libertar das drogas, álcool, sexo e outros vícios.
Nossa MISSÃO é estarmos atentos, auxiliando a todos esclarecendo os pontos perigosos dos dias que estamos vivendo. Já perdemos mais de 20 anos deixando que a propagação da nova era se alastrasse por todo o mundo e principalmente no Brasil. Testemunhemos e vivamos portanto a nossa FÉ, orando pelas pessoas que influenciadas e inocentemente caem nas armadilhas e mentiras de satanás. Incentivemos que os outros busquem uma experiência pessoal com Jesus, que abandonem as práticas e vícios abomináveis ao Senhor, combatamos com a palavra de Deus, os que insistem em dizer tudo é bom e não há maldades nisto ou naquilo. A palavra do Senhor bem nos orienta dizendo: ´´Que muitos serão chamados e poucos os escolhidos´´ A DECISÃO É SUA!!!

RELIGIÕES A SERVIÇO DA NOVA ERA
1. Xamanismo – sis tema de magia. Crença de que os espíritos maus ou bons são dirigidos pelos Xamãs (feiticeiros).
2. Esoterismo – Ciências ocultas (ocultismo). Doutrina secreta. Estudo através de símbolos, alegorias e meditação.
3. Exoterismo – qualidade de exotérico, doutrina exotérica. Exotérica: doutrina ensinada publicamente pelos antigos filósofos em oposição ao Esoterismo que só se revela aos iniciados por ser doutrina secreta.
4. Teosofia – ciência da comunicação com Deus. Conhecimentos de Deus. Ciência das coisas divinas. O termo emprega-se também para um sistema filosófico-religioso, baseando num conhecimento interiormente revelado e místico, de Deus e das leis do universo. A doutrina fundamental da teosofia é que o homem tende a voltar à ordem divina de onde subiu. Afirmam que pelo domínio da matéria e da ordem natural, através do conhecimento o homem recebe uma iluminação que o leva a conhecer a divindade. A teosofia é a fonte principal da doutrina do movime nto Nova Era.
5. Zen – doutrina budista que ensina a praticar ´´ zasen´´, isto é, a meditação que forma um estilo de vida e leva à introspecção intelectual para contemplar a razão de ser da existência.
6. Cosmogonia – teoria adotada pelas religiões para explicar a origem do universo. As diversas cosmogonias atribuem as origens cósmicas a um ou mais de um ser transcendental, que exerce também o papel de energia primeira.
7. Astrologia – pseudo-ciência de predição do futuro pela observação dos astros (horóspocos).
8. Monismo – Concepção dinâmica da unidade de todas as forças da natureza. Nega a dualidade do espírito e da matéria.
9. Gnosticismo – sistema eclético filosófico-religioso cujos adeptos acham que possuem conhecimentos da natureza e dos atributos de Deus. GNOSE significa: saber por excelência.
10. Panteísmo – sistema filosófico que identifica a divindade com o mundo. Deus é o conjunto de tudo o que existe. Tudo é Deus.
11. Ecologia – esforço para preservação das plantas e animais no meio ambiente. Esforço para a preservação da natureza
12. Rosa – Cruz – organização filosófica com sentido fraterno, sem cunho religioso. Seus adeptos estudam uma filosofia cujo misticismo é entendido no sentido de um estudo da relação do ser humano com o universo. A finalidade deste estudo é alcançar um estado de harmonia, felicidade e equilíbrio consigo mesmo e com o universo, o que vem a ser a comunhão com todas as coisas e pessoas que existem. Os membros da Ordem acreditam na reencarnação, que se daria a cada 144 anos. Respeitam a Jesus como um dos avatares, isto é, um dos mestre místicos.
13. Tarô – baralho para cartomantes. Adivinhação… Magia…
14. Pirâmide – lugar de encontro entre os dois mundos. Estão ligados aos ritos mágicos funerários do Egito. Os alquimistas descobriram nelas a solução do problema da quadratura do círculo, porque ela simboliza a dialética entre a terra e o céu.
15. Psicodélico – Psicodelismo: tudo é evidente, exagerado. Drogas que provoca alucinações. Decorações, roupas objetos em cores fortes, vivas, que chamam a atenção sobre si. Pessoas ou coisas que se distinguem pela extravagância nas roupas, nos cabelos: corte e penteado, atitudes, etc… 16. Seicho-No-Iê – seita de origem japonesa, fundada em 1930. Seus adeptos afirmam que não há verdadeira realidade. Tudo é aparência. Tudo flui e depende da mente. O mal também é ilusão, produto exclusivo da mente humana. Prega o amor como chave, a liberdade como a porta para o mundo da felicidade.
TERMOS USADOS PELOS ASPECTOS DA NOVA ERA
1. Para designar o movimento
* Nova era ou New Age
* Conspiração Aquariana
* Era de Aquário ou Aquárius
* Nova Ordem Mundial
* Nova Ordem Internacional
* Nova Consciência
2. Para expressar a unificação entre os homens
* Interdependência
* Fraternidade Universal
* Família Global
*Cidadão do mundo
* Holístico (quer dizer global)
* Colônia global
* Paradigma (quer dizer padronização)
3. Para descrever o relacionamento do homem com o espírito
* Channeling (quer dizer canalização)
* Canal
* Nível de Consciência Superior
4. Referentes ao planeta terra
* Mãe Terra
* Nave Terra
* Mãe d’Água
* Mãe Gaia ( deusa da mitologia)
5. Para descrever o relacionamento do homem com a natureza
* Consciência Ecológica
6. Espíritos com quem estabelecem contato
* Mestres Cósmicos
* Mestres Universais
* Extraterrestres ou Ets.
* Espíritos Cósmicos
7. Para designar Deus
* Eu Maior
* Absoluto
* Grande Mestre Universal
* A força
8. Líder mundial que governará na Nova Era
* Avatar
* O ungido
* Instrutor do Mundo
* Senhor Maitreya
* Saint Germain
9. Aqueles que trabalham em prol da Nova Era, através de contatos com espíritos cósmicos, realizando algum tipo de sinal.
* Bruxos
* Magos
* Sensitivos
* Paranormais
* Mediuns da Nova Era





Escrito por Dom Estevão Bittencourt

Nenhum comentário: